COMO USAR A BUCHINHA-DO-NORTE PARA TRATAR SINUSITE Coe e pingue apenas 1 gota em cada narina, de manhã e de noite, sem assoar o nariz, deixando que o líquido escorra naturalmente.
Em todos os casos, os sintomas apareceram cerca de 24 horas após a ingestão do chá. Náuseas, vômitos, dores abdominais e dores de cabeça são os sintomas primários, subseqüentemente advêm hemorragias, podendo ocorrer o coma e a morte.
Como fazer o Chá de Buchinha do Norte: 1 fruto para 500 ml de água. Observações: A Buchinha do norte é altamente tóxica, não deve ser ingerida.
Assim, uma das formas de consumo é através da água de buchinha-do-norte, que pode ser utilizada para pingar no nariz em caso de sinusite ou lavar feridas, por exemplo. Para fazer a água, basta descascar o fruto, retirar um pedaço pequeno e deixar dentro de 1 litro de água por cerca de 5 dias.
Chá de canela: Em altas doses, pode provocar irritação da mucosa e presença anormal de sangue na urina. O chá de canela também está relacionado com abortos pré-implantação, portanto, não é recomendado na gravidez. O efeito abortivo da canela ainda é muito discutido.
Canela - pode provocar constrição sanguínea e contração dos músculos do útero. Boldo - possui efeitos tóxicos devido à presença do ascaridol, que pode causar abortos e má formação fetal.
Consumo em excesso Consumir o chá de canela em grandes quantidades pode causar diarreia, levar à intoxicação, cãibras musculares e hipoglicemia.
O benefício mais conhecido do chá de canela-de-velho é o alívio e combate à diversas dores. O uso contínuo da canela-de-velho já se mostrou eficaz no tratamento de artrose, artrite, tendinite, dor crônica na coluna, torcicolo, bursites, torções, entre outras.
A Pomada Massageadora Bell Corpus Canela de Velho possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antioxidantes. O produtinho contribui para o tratamento de dores crônicas nas articulações, artrose, artrite, fibromialgia, bursite, dor na coluna, reumatismo, tendinite, neuropatias e dores musculares.
Canela de velho c/sucupira e cloreto de magnesio 500mg 120caps rei terra. A Canela de Velho junto com a Sucupira se torna um poderoso anti-inflamatório natural alternativo que pode auxiliar no tratamento para artrose, artrite, coluna, dores no joelho e dores nas articulações em geral.
A sucupira está contraindicada para mulheres grávidas, lactantes e crianças com menos de 12 anos. Além disso, deve ser usada com moderação por pessoas com problemas renais ou no fígado, assim como no caso de pessoas com câncer, sendo importante consultar o médico antes do consumo.
Suporte ao tratamento de dores e inflamações musculares, nos ossos, joelhos, coluna, artrites, artrose, reumatismo, bursite dentre outros males, hérnia de disco, nervo ciático, esporão, fascíte plantar, fibromialgia.
Aliada à sucupira há a associação da Unha de Gato, que também traz a ação anti-inflamatória e alívio de dores e Bosweelin, tradicionalmente utilizado no tratamento de artrite reumatoide e outras condições inflamatórias.
O óleo de sucupira, extraído da casca e das sementes da sucupira branca é utilizado como auxiliar no tratamento da artrite, artrose, reumatismo, gota e outras doenças inflamatórias devido às propriedades anti-inflamatórias e analgésicas dessas sementes.
“A casca do uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas. É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde”, ensina o botânico.
A unha-de-gato trepadeira (U. tomentosa) é grande e possui espinhos semi curvados. A unha-de-gato rasteira ( U. guianensis) é menor e tem dificuldade de subir nas árvores porque possui espinhos curvados, em forma de chifre de carneiro.
O tempo de crescimento entre as duas plantas também varia. A falsa-vinha, se bem ensolarada, pode cobrir um muro em até dois anos. A unha-de-gato, por outro lado, leva bem mais tempo para se tornar uma selva de pedra.
A unha-de-gato aprecia muito a luz do sol, mas também pode ser cultivada em muros à meia sombra. No que diz respeito ao plantio da espécie, profissionais explicam: ”O plantio é feito trabalhando o solo junto ao muro, cerca de 30cm de profundidade e de largura".
Ao apertar suavemente as patas do gato, você vai ver que há uma parte rosada antes da unha. Essa área se chama sabugo, e não deve ser cortada em hipótese alguma, pois contém vasos sanguíneos, e um trauma na região causará muita dor e sangramento. A linha de corte deve ser medida um pouco antes da ponta da unha.
1- Inclua plantas com as mesmas necessidades. Por exemplo: espécies de sombra não podem ficar juntas de espécies de sol. 2- O plantio deve ser realizado em locais com ótima iluminação natural. 3- A irrigação deve ser feita em dias intercalados, pois plantas na posição vertical costumam secar mais rápido.
Saiba como recuperar uma planta seca
Como cuidar de avenca Mantenha sua planta ao abrigo dos ventos, pois ela não tolera aqueles fortes e constantes. Fique sempre atento à luminosidade que ela está recebendo. Lembre-se que ela precisa é de luz solar indireta. Você pode ver se a luz está adequada a partir da coloração das folhas .
No campo espiritual, a avenca é famosa por mandar embora o mau-olhado. Acredita-se que ela tem a capacidade de absorver energias negativas do ambiente. Porém, ao fazer isso, as folhas podem murchar e a planta, morrer. Por isso, é importante cuidar bem dela e do local para que ela não se sobrecarregue.