Como fazer orçamento de obras: passo a passo completo!
No campo Módulo, selecione Orçamento. No campo Tipo de fonte de dados, selecione Serviço. No campo Nome da fonte de dados, selecione o nome do serviço. Clique em Ativar.
Em cinco litros de água coloca meia xícara de vinagre e duas colheres de sopa de detergente. Mistura e mergulha o pano de chão comum, torce e passa no teto de PVC”, ressalta. Para o teto de madeira, ela recomenda o mesmo tipo de limpeza do sugerido para o de PVC.
Misture o bicarbonato e o vinagre em um recipiente contendo água. Depois disso, mexa e espere a mistura assentar. Pronto! Agora é só partir para a limpeza.
Molhe uma bola de algodão com um pouco de acetona e esfregue-a suavemente por cima de cada mancha de tinta em suas molduras plásticas de janela. Deixe a acetona penetrar na mancha para que ela possa ser removida mais facilmente.
Use removedor de esmalte para esfregar a superfície das latas. Esse produto contém acetona, que pode ser usada para remover tinta das superfícies de metal. Para fazer o trabalho, use um pano descartável embebido com a solução e esfregue até remover toda a tinta do alumínio.
Caso a peça seja pequena, pode-se deixá-la mergulhada por um período em um recipiente com álcool e depois passar um algodão para remover a tinta. Caso a peça seja grande, deve-se embeber algodão com álcool e passar na tinta, removendo-a com cuidado.
Álcool isopropílico, acetona e afinador de tinta são ótimas opções.
Para remover o produto, lave com sabão neutro. Ingredientes: leite azedo, suco de limão e água morna. Com esta combinação, qualquer pessoa pode remover a tinta de canetas de roupas. Aplique a mistura no tecido seco, deixe agir por alguns minutos e depois lave com sabão neutro.
Certos tipos de tinta, como as de emulsão fosca, devem ser essencialmente solúveis em água quando aplicadas em borracha e plásticos. Molhe uma esponja em água quente e aplique nas áreas com tinta que você deseja remover. Se a tinta não amolecer bem, use um raspador para retirá-la com cuidado.
Passe mais removedor esfregando com o pincel, que vai soltar toda tinta do parachoque. Agora umedeça o pano com o solvente e passe no parachoque, tirando todo o excesso de tinta que tiver soltado. Para limpar melhor, pegue um novo pedaço de bombril e repita processo acima.
Se depois de lavar com o xampu, a nódoa não sair, o especialista ensina o que fazer: “pega o querosene, que é um solvente, mas não agride a pintura, e molha com uma estopa. Passe na superfície até derreter a nódoa”, ensina.
Basicamente: lixe toda a área arranhada e remova as tintas remanescentes! O intuito é realmente esse, remover toda a pintura que sobrou no para-choque. Feito isso, limpe o para-choque uma segunda vez com o sabão neutro, para remover toda partícula que possa ter ficado no local esfregado.
Polindo um arranhão leve. Limpe o plástico. Pegue um pano limpo e mergulhe-o em água morna com sabão. Gentilmente, passe o pano em movimentos circulares no arranhão para remover a sujeira e a oleosidade, facilitando a remoção do arranhão.
Os riscos superficiais, que não ultrapassam o verniz, podem ser removidos usando cera, massa para polimento ou lixa --porém, os dois últimos são mais abrasivos e requerem muito cuidado.