A formulação clássica da seleção natural estabelece que as condições de um ambiente favorecem ou dificultam, isto é, selecionam a reprodução dos organismos vivos de acordo com suas peculiaridades. A seleção natural foi proposta por Darwin como um meio de explicar a evolução biológica.
Seleção natural é aquela que ocorre de acordo com o meio, ou seja, quem sobrevive é aquele que possui maior aptidão para se reproduzir naquele ambiente. A seleção artificial é feita através de cruzamentos que visam atingir um objetivo, conseguir uma determinada característica.
Isso também acontece com outros tipos de animais....As histórias desses cinco exemplares que você verá mais a seguir oferecem uma perspectiva fascinante sobre como a evolução funciona (ou não).
Caça, pesca comercial e algumas leis de conservação, como limites mínimos de tamanhos de peixes, podem todas ser nocivas à saúde das espécies. ...
Quando usamos inseticidas, promovemos a seleção artificial dos insetos. II. O uso de pesticidas nas lavouras é um exemplo de seleção natural. ... A extinção dos dinossauros ocorreu por meio de seleção natural.
A resistência dos insetos aos inseticidas é uma característica hereditária, ou seja, trata-se de uma adaptação progressiva à pressão contínua de seleção. Essa seleção ocorre entre indivíduos da mesma espécie: quem é mais forte e adaptado ao ambiente sobrevive e transmite sua genética resistente aos seus descendentes.
A teoria evolucionista de Darwin pode ser descrita da seguinte forma: as espécies de seres vivos se transformam ao longo dos tempos, pois sofrem seleção natural, que prioriza os seres mais adaptados ao ambiente em que vivem, devido a suas características serem adequadas ao meio onde vivem.