Os principais setores são o de metalurgia, siderurgia, química e petroquímica, elétrica e eletrônica, energia, com grande foco em energias renováveis, desenvolvimento e tecnologia, transportes e bens de consumo compostos principalmente por carros, celulares, ótica, alimentação, têxtil e de moda.
Apesar de ser o continente com maior desenvolvimento econômico, a Europa não conseguiu eliminar as desigualdades entre países e regiões. Nessa região além da indústria destacam-se a produção de energia, a extração de minerais, o cultivo de cereais e a atividade turística, com destaque para Mônaco. ...
A criação da CEE, hoje UE, adquire uma importância única à escala global. ... Com os seus 500 milhões de habitantes, a UE tornou-se a maior região económica do globo, a maior exportadora de bens e serviços e o primeiro destino comercial para os produtos de mais de cem países.
Resposta. 1) R= A política econômica europeia apoia o crescimento econômico sustentável por investimentos em setores distintos, minimizando o impacto no ambiente. 2) R= O espaço europeu possui uma complexa rede de transportes interligando todos os espaços dentro do continente com grande eficiência.
A pesca é um dos setores mais importantes de abastecimento alimentar europeu e, por razões óbvias, é quase impossível gerir os recursos de acordo com as fronteiras nacionais. O setor é um elemento vital das políticas europeias, incluindo a Politica Comum das Pescas e, claro, do Parlamento.
Os líderes da União Europeia acreditam ainda na força da economia brasileira emergente, investindo principalmente na ideia de um país cheio de recursos naturais renováveis, como o biocombustível, além da riqueza em potencial proporcionada pela diversidade biológica contida na floresta amazônica.
A UE é o principal parceiro comercial do Brasil e representou 18,3% do comércio total do Brasil em 2017. Em 2007, a UE importou 32,3 bilhões de euros em mercadorias brasileiras e exportou 21,2 bilhões de euros em mercadorias para o Brasil.
Resposta. É o maior bloco econômico mundial Sua política procura promover os direitos das mulheres, das crianças, das minorias, além de velar pelo respeito dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais.
QUAL ERA O OBJETIVO DO TRATADO? O tratado visava estabelecer a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA) que congregava seis países (a Bélgica, a Alemanha, a França, a Itália, o Luxemburgo e os Países Baixos) para organizar a livre circulação do carvão e do aço e o livre acesso às fontes de produção.
São doze as províncias que compõem os Países Baixos:
Os Países Baixos (holandês: de Lage Landen, francês: les Pays-Bas), são uma região costeira da Europa ocidental, que consiste principalmente da maior parte dos territórios da Holanda e da Bélgica, além das regiões dos deltas dos rios Reno, Escalda e Mosa, regiões essas muito baixas e que em boa medida se encontram ...
Principais produtos importados dos Países Baixos