Monotremados: ovíparos, com desenvolvimento embrionário completamente realizado fora do corpo materno. Ex.: ornitorrinco e équidna.
Animais como o canguru, o gambá, a cuíca, o diabo-da-tasmânia e o coala são chamados de marsupiais. O nome "marsupial" vem do latim marsupiu, que significa pequena bolsa, e está relacionado à presença de uma bolsa de pele, conhecida como marsúpio, que fica no ventre da fêmea.
Os prototérios (grupo Prototheria ou Monotremata) são animais mamíferos primitivos ovíparos (que botam ovos).
Introdução - O cordão umbilical liga o feto à placenta da mãe durante gestação, sendo por meio dele que o bebê recebe oxigênio e todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento intra-uterino no período fetal.
Cordão umbilical
A placenta é derivada do cório ( anexo embrionário) e do endométrio uterino (mãe).
Resposta. Os anexos embrionários são estruturas derivadas do zigoto. São eles: âmnio, saco vitelínico, córion (parte fetal da placenta) e o alantóide. ... Devido aos movimentos de flexão e dobras do disco embrionário, a bolsa amniótica é puxada, passando a envolver todo o embrião.
Existem quatro tipos principais de anexos embrionários: o saco vitelínico, o âmnio, o alantoide e o cório. ... Ele delimita a chamada cavidade amniótica, a qual apresenta em seu interior o líquido amniótico. Este possui como principais funções proteger o embrião contra choques mecânicos e evitar a sua desidratação.
Resposta. Anexos embrionários são estruturas que derivam dos folhetos germinativos do embrião mas que não fazem parte do corpo desse embrião. Os anexos embrionários são: vesícula vitelina (saco vitelínico), âmnio (ou bolsa amniótica), cório e alantóide.
Na imagem podemos observar os anexos embrionários conhecidos como placenta e o cordão umbilical. Os anexos embrionários são estruturas que são inicialmente extra-embrionárias e participam da proteção e nutrição do embrião.
O âmnio é uma bolsa em forma de saco que está repleta de líquido amniótico e tem uma função protetora, permitindo que o embrião se desenvolva num ambiente úmido, tal como acontece com os anfíbios e com os peixes que se desenvolvem na água, e por outro lado protegendo o embrião, amortecendo os choques térmicos e ...
São denominados amniotas os seres vivos que possuem anexos embrionários, que constituem uma bolsa, o âmnion. São eles as aves, répteis e mamíferos. Os anexos embrionários são de quatro tipos: âmnio, saco vitelínico, alantoide e cório.
Os anexos embrionários são estruturas derivadas do zigoto. ... São eles: âmnio, saco vitelínico, córion (parte fetal da placenta) e o alantóide.