A impermeabilização rígida não suporta a movimentação da estrutura, por isso é utilizada em estruturas não sujeitas à fissuração ou a grandes deformações. Já as flexíveis, possuem a capacidade de se alongar em função da exigência estrutural e de absorver a fissuração se forem adequadamente especificados.
Impermeabilização Flexível Já o tipo flexível é voltado para as superfícies que estão sujeitas a dilatações e vibrações. ... Há dois tipos principais de impermeabilização flexível: as membranas, que são moldadas no local por meio de processos sob calor ou frio (emulsões); as mantas, pré-fabricadas.
Quais são os principais tipos de impermeabilizantes?
A impermeabilização feita com o sistema 100% poliéster flexível é aplicada diretamente sobre o contrapiso ou piso já existente , e como o próprio nome já diz, também se trata de um material flexível que acompanha as movimentações da estrutura.
O Sistema Fibersals é uma tecnologia única de revestimento com poliéster flexível de alto desempenho. É aplicado diretamente sobre o piso ou superfície existente no local, sem a necessidade de quebrar, gerando um novo piso com espessura de 3mm a 5mm, já com acabamento.
O sistema Fibersals é pioneiro no Brasil quando o assunto é tecnologia de impermeabilização. O 100% poliéster flexível é o sistema ideal para as situações em que é preciso refazer a impermeabilização de laje com piso, sem que seja necessário retirar a estrutura preexistente.
A aplicação de qualquer impermeabilizante para piso deve ser feita sobre a superfície totalmente limpa , sem sujeira, ou resíduo de óleos e gorduras. Indicamos que faça uma limpeza profunda com o produto Desincrustante adequado para seu piso. Em seguida proceda a Limpeza com o produto Limpeza Pesada LP ou similar.
A melhor maneira para proteger uma laje de infiltração de água de chuva é telhado. Mas se você deseja utiliza-la como área de uso, aconselho retirar toda cerâmica, instalar manta asfáltica a quente, fazer a proteção mecânica (conta-piso) e recolocar o piso cerâmico.
Na hora de escolher o que aplicar, é importante utilizar impermeabilizantes que suportem eventuais fissuras ou trincas da parede. Entre as demãos, aguarde cerca de seis horas. Depois do tempo certo, aplique a tinta acrílica ou látex. Respeitando o tempo, você terá que aguardar cerca de cinco dias no total.
Com uma lixa grossa de n° 120 lixe bem a parede e remova toda a poeira ou sujeira que impeça uma boa pintura. Misture 10% de água no selador acrílico, conforme indica o fabricante, e aplique uma demão sobre o reboco. Prepare a tinta acrílica, conforme indica o fabricante, e aplique-a diretamente no reboco.
Durante a aplicação da argamassa na parede existem alguns passos que precisam ser observados como, por exemplo, forrar o local com um plástico ou jornais, dosar a quantidade de água para a massa da maneira indicada pelo fabricante e colocar o material seco sobre o líquido de maneira contínua registrando a hora de ...