Como exemplo de organismos multicelulares, podemos citar algumas espécies de algas, algumas espécies de fungos, plantas e animais.
São exemplos de seres autotróficos as plantas, algas e algumas bactérias. Esses seres também podem ser chamados de produtores, pois são eles que fornecem a energia para os outros seres vivos.
Os organismos heterotróficos, ou heterótrofos, por sua vez, não são capazes de produzir seu próprio alimento, dependendo do consumo de material orgânico previamente formado. Entre os exemplos de organismos heterotróficos, podemos citar os animais, fungos e algumas espécies de bactérias e protistas.
Seres vivos fazem parte da natureza. São os que nascem, crescem, se reproduzem ou não, e morrem. Seres não vivos também fazem parte da natureza, mas eles não crescem, não respiram, não se alimentam, não se reproduzem e nem morrem. Exemplo: a água, o ar, a pedra, a terra etc.
São considerados autótrofos organismos vegetais, algas e algumas bactérias. Dentro da cadeia alimentar, são esses os seres que ocupam a base, servindo de alimento para os organismos que não conseguem produzir o seu próprio alimento, chamados de seres heterótrofos.
Os seres vivos obtêm energia por meio do alimento. Há uma relação entre os diferentes seres vivos e a forma como se alimentam. Um exemplo: os vegetais usam a energia da luz do sol para produzir o próprio alimento; um rebanho de bois se alimenta dos vegetais; as pessoas se alimentam dos vegetais e da carne do boi.
Resposta. Explicação: Todas bactérias autótrofas realizam o processo de quimiossíntese.