EQST

Como Escolher A Lmpada De LED Para Cada Ambiente?

Como escolher a lâmpada de LED para cada ambiente?

“A melhor maneira de escolher uma lâmpada é conhecer o ambiente que vai ser iluminado e seus objetos. E, a partir daí, especificar a temperatura de cor, o IRC, a vida útil, o fluxo luminoso e a potência”, explica Rubens Rosado G.

Qual lâmpada LED usar na sala?

Quanto mais lúmens e menos Watts tiver uma lâmpada, menos energia ela consumirá. E para quem precisa de mais luz, com o mesmo formato do bulbo normal, existem as lâmpadas de LED de 14 ou 15 Watts, que rendem cerca de 1.

Como calcular a lâmpada certa para cada ambiente?

Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413). Caso queira apenas saber se a quantidade de luz existente é o suficiente para aquele ambiente, é só somar o lúmen de todas e dividir esse valor pelo metro quadrado.

Como calcular watts por ambiente?

Meça a largura e o comprimento cômodo. Multiplique a largura pelo comprimento, em metros. O resultado é a medida do ambiente em metros quadrados. Multiplique o número lux pela medida do ambiente em metros quadrados.

Quantos watts para iluminar um quarto?

A FÓRMULA PARA ILUMINAÇÃO Então se você tem um cômodo de 5 metros de largura x 4 metros de comprimento, em uma sala ampla, por exemplo, multiplique por 3,2 e o resultado será 64 watts (em iluminação LED) , que é o a potência necessária aproximada para iluminar adequadamente a sua sala.

Qual a melhor iluminação para o quarto?

Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. Indicada para cozinha e áreas de escritório. Luz amarela: com um toque dourado, traz um aconchego, como se fosse um descanço para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.

Qual a melhor iluminação para quarto?

Como observamos na imagem, a luz quente ou amarela, tem o poder de transmitir conforto, e é ideal para ambientes de descanso como dormitórios e sala de estar. Já as tonalidades de Luz neutra e branca, são ótimas para ambientes que necessitam de maior concentração como cozinhas e estações de trabalho.

Qual a quantidade de lúmens ideal para um quarto?

A iluminação ambiente no quarto deve ser de 2.

Como calcular a quantidade de lúmens para um ambiente?

A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente.

  1. Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×150 = 1200 lumen.
  2. Exemplo 2: vamos supor que a área local da cozinha, especificamente na mesa, tenha 1,5m².

Como saber a quantidade de lúmens de uma lâmpada?

Basta dividir a taxa de lúmens indicada na embalagem pela área do ambiente. O resultado encontrado é a iluminância. Por exemplo, para um quarto, considera-se, pela norma, em torno de 150 lx. Se a área for de 5 m², seria necessária uma lâmpada halógena de 45 w ou uma de LED de 10 w, por exemplo, para atingir 750 lm.

Quantos lumens tem uma fita de LED?

700 Lumens em Fita de LED – EnergiLux - Mobile.

Qual é a fita de LED mais forte?

A fita LED 5050 possui medida de 10 mm de largura e é consideravelmente mais potente em relação ao modelo anterior, pois além de ter LEDs triplos, seus LEDs são maiores, medindo 5 mm por 5 mm. A fita LED 5050, assim como a fita LED 3528, está disponível em versões RGB, ou seja, coloridas.

Qual a potência de uma fita de LED?

A potência que seria capacidade de iluminação pode variar. O modelo de entrada consome 4,8 watts por metro. Em um rolo de 5 metros o consumo é de 24 watts. Para as fitas RGB aquelas que mudam de cor, o modelo de entrada consome 7,2 watts por metro (36 watts por rolo).

Quanto tempo dura uma fita de LED?

LEDs de boa qualidade tem uma vida útil de 50 a 100mil horas (ou seja, 10 anos de uso – se não forem expostos a variações de temperatura e alterações de tensão, por exemplo). Já os LEDs de baixa qualidade, de 20 a 30mil horas. A qualidade do chip da fita LED é o item mais importante a ser observado.

Como funcionam as fitas de LED?

A fita de LED é formada por uma placa eletrônica flexível, onde são introduzidos diversos pontos de LED que ficam interligados linearmente e que atuam em baixa tensão — geralmente 12V ou 24V. Pode ser encontrada em diversos comprimentos e larguras, porém, o padrão mais comum e fácil de encontrar possui 5 metros.

Como usar a fita de LED?

Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.

Pode cortar a fita de LED?

A fita de LED pode ser cortada, mas em lugares específicos. ... Os modelos disponíveis no mercado geralmente variam com 60 a 120 LEDs por metro. A linha de corte nas fitas com 60 LEDs por metro está a cada 3 lâmpadas.

Como cortar a fita de LED?

Calcule e corte a seção (somente se você precisar cortar) das fitas de LED que você precisa. Se você vai fazer um corte, lembre-se que por o geral, as fitas de 12 VDC podem ser cortadas a cada 5 cm e a cada 10 cm se forem de 24 VCC.

Como fixar a fita de LED no teto?

Preparando a fita Ao longo da fita LED estão às indicações de corte, localize o ponto e corte o mais próximo possível. Importante! Em cada extremidade da fita LED deverá estar visível os terminais para que se já possível realizar a ligação. É indicado soldar essas extremidades para evitar a oxidação.

Quanto gasta uma fita de LED por hora?

Aprenda como calcular a potência ideal de fonte de alimentação para ligar fitas LED