Os anelídeos são animais que apresentam digestão extracelular, possuindo um sistema digestório completo, ou seja, um sistema digestório que apresenta boca e ânus. Nas minhocas, o sistema digestório inclui uma faringe que atua sugando o alimento para boca. ... Algumas sanguessugas são parasitas.
Cada minhoca tem entre dois e quinze pares de corações. O número é grande para permitir a distribuição do sangue por todo o corpo do animal, já que existem minhocas que chegam a quase 3 metros de comprimento.
As minhocas, pertencem ao grupo dos anelídeos. São animais subterrâneios e se alimentam basicamente de vegetais. Esse animais excretam o húmus, resultante da decomposição de matéria orgânica digerida por esse anelídeo. Possui uma cor escura e seu odor assemelha-se ao de solo de mato.
O principal produto de excreção nitrogenado nos seres humanos é a uréia. Ela é sintetizada no fígado, a partir de amônia, em uma série de reações químicas conhecidas como ciclo da uréia.
Esse processo é o mecanismo utilizado pelo organismo para a eliminação de substâncias tóxicas e/ou em grande quantidade. A excreção garante, assim, o equilíbrio das condições fisiológicas do organismo. ... O ser humano apresenta como excreta principal a uréia, excretando amônia e ácido úrico em menor quantidade.
As aves são animais que apresentam respiração pulmonar, circulação dupla e completa. ... Quando o sangue venoso (rico em gás carbônico), derivado dos tecidos do animal, chega ao coração, ele entra no átrio direito e, ao mesmo tempo, o sangue arterial (rico em oxigênio), derivado dos pulmões, entra no átrio esquerdo.
Tipos de circulação sanguínea
Esse tipo de circulação, em que há a mistura entre sangue venoso e arterial, é chamada de circulação incompleta. Já nas aves e nos mamíferos, o coração é tetracavitário, apresentando, assim, quatro cavidades: um átrio direito, um átrio esquerdo, um ventrículo direito e um ventrículo esquerdo.