As cidades medievos eram, embora ainda fortificadas, muito mais organizadas, chegando a ter uma população, em média, de 250 a 500 habitantes cada. Seus prédios tinham entre três e quatro andares. E na parte de trás, os pequenos quintais serviam para o cultivo de alimentos e ervas medicinais.
Resposta. Resposta: Camponês, Lenhador, Ferreiro, Pastor, Carniceiro, Cirieiro, Pergaminheiro, Ourives, Vidreiro, Canteiro, Vendedor, Boticário, Alfaiate e Bancário.
A sociedade medieval era hierarquizada; a mobilidade social era praticamente inexistente. Alguns historiadores costumam dividir essa sociedade em três ordens: a do clero; a dos guerreiros e a dos camponeses.
Confira cinco exemplos levantados pela organização:
Condições degradantes: Quando o trabalhador é mantido em condições degradantes em seu ambiente de trabalho, as quais podem incluir violência física e psicológica, alojamentos precários, alimentação e água insuficientes ou insalubres, e falta da assistência médica, ele está em condição de escravidão.
Hoje, as pessoas em situação de escravidão são geralmente aliciadas e muitas vezes o patrão gasta apenas com o transporte até a propriedade. Por último, a mão de obra escrava nos tempos coloniais e imperiais era determinada por características étnicas: os escravos eram negros ou indígenas.
De acordo com o levantamento, em geral, o trabalhador exposto à escravidão contemporânea no Brasil é homem, negro, analfabeto funcional, tem idade média de 31,4 anos e renda declarada mensal de 1,3 salário mínimo. ... A grande maioria, 77%, nasceu no Nordeste.