EQST

Como Declarar O Abono Pecunirio No Imposto De Renda?

Como declarar o abono pecunirio no Imposto de Renda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como declarar o abono pecuniário no Imposto de Renda?

O valor recebido como abono pecuniário deve ser declarado no campo “Outros”, dentro da ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. Siga o que está no informe de rendimentos entregue pela fonte pagadora. Mas receber abono pecuniário não significa ter, obrigatoriamente, imposto a restituir.

Onde devo lançar o abono pecuniário no Imposto de Renda?

Onde declarar o abono pecuniário? Desde 2009, os valores recebidos por meio do abono pecuniário não são mais passíveis de tributação pelo Imposto de Renda. Para fazer a declaração dos valores corretamente, o funcionário deve incluir o valor no campo de “Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis”.

Como declarar abono de férias no IR 2020?

Na Declaração de Ajuste Anual (DIRPF) o aviso prévio indenizado, o saldo de férias, férias proporcionais, 1/3 de férias e o FGTS devem ser declarados na ficha de Rendimentos Isentos e Não tributáveis com o código do tipo de rendimentos 4.

Onde lançar participação nos lucros no Imposto de Renda 2020?

Como declaro Participação nos Lucros ou Resultados (PLR)? Os valores recebidos a título de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) devem ser informados na ficha Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva, linha 11.

Como lançar PLR no IRPF 2021?

Os rendimentos recebidos a título de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) deverão ser declarados na ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva” – Linha 11 e a tributação irá seguir a tabela progressiva vigente de Imposto de Renda específica para PLR.