Dom Afonso Henriques
João VI (nome completo: João Maria José Francisco Xavier de Paula Luís António Domingos Rafael de Bragança; Lisboa, 13 de maio de 1767 — Lisboa, 10 de março de 1826), cognominado O Clemente, foi rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves de 1816 a 1822 (quando da independência do Brasil - que redundou na ...
Quando da criação deste Reino, a Rainha Maria I já era considerada incapaz e o Império Português era governado pelo Príncipe João, futuro Rei João VI, como Príncipe Regente. Como nação independente, o Brasil teve dois monarcas, os imperadores D. Pedro I (1822–1831) e D. Pedro II (1831–1889).
Resposta. João VI. O nome completo: João Maria José Francisco Xavier de Paula Luís António Domingos Rafael de Bragança. Este foi o seu sucessor.
Pedro, chamado d. Miguel, foi derrotado e expulso de Portugal. Durante a guerra, d. Pedro I ficou doente e, em 24 de setembro de 1834, acabou falecendo por conta de uma tuberculose.
Do relacionamento de Leopoldina e Pedro nasceram sete filhos, dos quais um deles foi Pedro de Alcântara, mais conhecido como d. Pedro II, imperador do Brasil entre 1840 e 1889.
Isabel do Brasil
Em 1817, Dom Pedro I casou-se com Maria Leopoldina Josefa Carolina de Habsburgo, arquiduquesa da Áustria, filha do Imperador da Áustria. Com ela teve seis filhos: Maria da Glória, Miguel, João Carlos, Januária, Paula, Francisca e Pedro de Alcântara.
Pedro Afonso de Bragança
Pedro II do Brasil
Pedro II do Brasil
Do relacionamento com d. Pedro I, Domitila teve cinco filhos, sobrevivendo apenas duas meninas: Isabel Maria (1824-1898), reconhecida pelo imperador e feita Duquesa de Goiás, e Maria Isabel (1830-1896), condessa de Iguaçu por casamento.
Pedro Afonso de Bragança
Amélia de Leuchtenbergde 182
3 de novembro de 1867
Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos (1797-1867), foi a célebre amante de Dom Pedro I que abalou o império. ... Em 1818, ao tentar uma reconciliação, Domitila foi esfaqueada e ficou entre a vida e a morte.
Após a morte de Leopoldina, D. ... Pedro precisava se casar novamente. Os desacertos na corte refletiam-se no exterior e a boa estrela também se apagava.
Existem relatos de que ela chegou a ser espancada nesse estado. Leopoldina teve um aborto espontâneo e, enfraquecida, faleceu em 11 de dezembro de 1826.
Palácio de São Cristóvão, Rio de Janeiro, Brasil
Aos 29 anos, em mais uma gestação difícil, Leopoldina viria a morrer por conta de uma hemorragia que também a fez perder um dos herdeiros do trono. O seu enterro foi um dos maiores do país até então e o povo, que a amava incondicionalmente, passou a acusar Domitila de tê-la envenenado.
29 anos (1797–1826)
A imperatriz Maria Leopoldina morreu no Palácio de São Cristóvão, na Quinta da Boa Vista, bairro de São Cristóvão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, em 11 de dezembro de 1826.
Leopoldina terá final feliz com Pedro Apesar de continuar sendo amante de Pedro, o final feliz que a novela enfatiza é o do casal Leopoldina e Pedro.
Leopoldina, nascida arquiduquesa da Áustria, princesa da Hungria e da Boêmia (etc.), foi a primeira esposa de Dom Pedro I e uma das construtoras da independência do País. ... Teve sete filhos com D. Pedro I e dois deles foram soberanos: dona Maria II, rainha de Portugal e dom Pedro II, imperador do Brasil.