bromoprida 4mg/ml solução oral: 0,5 mg (3 gotas) a 1 mg (6 gotas) por quilo de peso ao dia. Esta posologia deve ser fracionada e administrada em partes a intervalos iguais no decorrer do dia. Nos casos de vômitos, pode-se recorrer primeiramente à solução injetável nas doses recomendadas em pediatria.
Bromoprida solução oral: Uso em Adultos: 10mL (10mg) de 12/12 horas ou de 8/8 horas conforme orientação médica (dose máxima 60mg/dia). Uso em Crianças: 0,5mg (0,5mL) a 1mg (1,0mL) por quilo de peso, dividida em três tomadas diárias. Bromoprida gotas pediátricas: 1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia.
Adultos: tomar 10 mL, a cada 8 horas ou 12 horas, conforme indicação do médico. Não exceder a dose máxima de 60 mg por dia; Crianças com mais de 1 ano: tomar 0,5 mL a 1 mL por quilo de peso, dividida em três tomas diárias.
Bromoprida está indicado para: Náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos).
Princípio Ativo: bromoprida. Nomes Comerciais1: Bromogex®, Digesan®, Digesan Retard®, Digesprid®, Digestil®, Bromopan®, Gastrobene®, Digestina®, Pangest®, Fágico®, Plamet®, Pridecil®, Digesigma®, Digesol®, Digevita®.
A metoclopramida, também comercializada com o nome Plasil, é um remédio indicado para o alívio de enjoos e de vômitos de origem cirúrgica, causados por doenças metabólicas e infecciosas, ou secundárias a medicamentos.
Química. A bromoprida é uma benzamida substituída, intimamente relacionada à metoclopramida. É idêntico à metoclopramida, exceto pela presença de um átomo de bromo, onde a metoclopramida tem um substituinte de cloro.
A bromoprida pode ser encontrada nas formas de cápsulas de 10 mg, em solução oral 1 mg/ml ou gotas 4 mg/ml. A ação do medicamento se inicia cerca de 30 minutos após administração por via oral e o seu pico de ação ocorre entre 1 e 2 horas. A alimentação não interfere na ação da bromoprida.
Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral. Considerando-se que a bromoprida é eliminada principalmente pelos rins, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada.
Como se usa
A principal ação da bromoprida está relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal, de forma semelhante ao que faz a metoclopramida, mais conhecida pelo nome comercial Plasil.
Este medicamento é destinado ao tratamento de: - distúrbios da motilidade gastrintestinal e -náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos). PLASIL é utilizado também para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.
Este medicamento é destinado ao tratamento de alterações da movimentação do sistema digestivo como em enjoos e vômitos de origem cirúrgica, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos.