crossorigin="anonymous">
Se você já foi bolsista do ProUni e concluiu a graduação, não pode mais concorrer a uma bolsa do Governo. A regra é clara: quem já se formou não pode participar do Programa.
Para o encerramento da bolsa, o aluno deverá procurar o CAA do seu campus e solicitar o cancelamento de sua matricula, através do protocolo “ProUni: encerramento”. Após o deferimento do protocolo, o aluno deverá comparecer no CAA do seu campus para assinatura do termo de Encerramento.
O bolsista do Prouni precisa ter, no mínimo, 75% de aprovação nas matérias do semestre. Ou seja, o máximo de reprovação é de 25% das disciplinas. Por exemplo, se o estudante cursou oito disciplinas no último período, ele pode reprovar em apenas duas./span>
Os alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni) que estudam em regime de turno integral receberão uma bolsa-permanência no valor de R$ 300,00.
Em geral, não é possível trancar a matrícula no primeiro período. Porém, algumas exceções podem ser analisadas, como afastamento por doença grave ou cirurgia. Se você estiver no primeiro período é possível abandonar o curso ou cancelar a matrícula./span>