Azrael
Milhares de brasileiros são vítimas de doenças cardiovasculares, principalmente o infarto. No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 70 mil pessoas morrem por ano de infarto.
A principal causa do infarto é a aterosclerose, doença em que placas de gordura se acumulam no interior das artérias coronárias, chegando a obstrui-las. Na maioria dos casos o infarto ocorre quando há o rompimento de uma dessas placas, levando à formação do coágulo e interrupção do fluxo sanguíneo.
Mais de 289 mil pessoas morreram de doenças cardiovasculares em 2019 | Agência Brasil.
O Acidente Vascular Cerebral – AVC, que ainda é conhecido por muitos como derrame, é a segunda principal causa de morte no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, anualmente, 100 mil pessoas morrem em todo o país, devido ao AVC.
Saiba que o número é alto e vem preocupando bastante os especialistas. A Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que sejam 950 pessoas por dia. Para se ter uma ideia, desde o início do ano até a data de hoje já foram registradas pelo “cardiômetro” da SBC mais de 16 mil mortes por doenças do coração.
Anos Anteriores