Galera a formula matemática Fel = Kv.
Você Multiplica sua altura por ex: 1.
Concentração de soluções
A normalidade indica o número de equivalentes-grama do soluto em 1 (um) litro de solução. Esta é calculada através do quociente entre o número de equivalente-grama (eg) de soluto dissolvidos e o volume de solução em litros.
Molaridade (M) é outra forma de calcular a concentração de soluto em uma solução, o que é feito através da fórmula M = m/M.V. M é a razão entre a quantidade em mols do soluto sobre a quantidade total em mols da solução. Enquanto a molalidade é medida em mol /Kg, a molaridade é medida em mol/L.
Esse cálculo é feito por meio da fórmula abaixo: Sendo que: C = Concentração Comum; m1 = massa do soluto (o índice 1 indica que a grandeza se refere somente ao soluto); v = volume da solução (o fato de estar sem índice indica que se refere à solução inteira, isto é, o volume do soluto e do solvente juntos).
Os tipos de concentração envolvem diferentes unidades de medida e os principais são: a concentração comum, a molaridade, o título e a molalidade. A concentração de uma solução (mistura homogênea) é a medida da quantidade de soluto que está presente em uma determinada quantidade de solvente.