O Espiritismo é uma doutrina de cunho científico-filosófico, estabelecida no século XIX, por Denizard Hippolyte Leon Rivail, mais conhecido como Allan Kardec. Diferentemente do que se imagina, Kardec não foi algum tipo de místico ou excêntrico que sempre se dedicou ao mundo imaterial.
O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.
Desencarnação ou desencarne é o termo utilizado pela Doutrina Espírita para designar o processo em que o espírito é desligado do corpo físico e retorna ao plano espiritual. Este desligamento se dá quando ocorre a morte do corpo material.
O passe também é um ritual presente na Umbanda. Nela, o consulente se dirige ao espírito guia para fazer uma consulta. Recebe dele uma bênção e pode fazer perguntas e pedidos. É feito um ritual de descarrego em que o "guia" purifica o consulente.
É um ato que o médium realiza ele próprio em nome de seu guia, ou em nome dos princípios umbandistas para também evoluir. Todas essas práticas da caridade visam atingir alguém – o cliente, alguém que necessita de ajuda, e os espíritos, que também necessitam de ajuda.
O cidadão poderá comparecer em um dos postos de atendimento espalhados pela cidade (confira os endereços dos postos) com RG e CPF. No ato da retirada do cartão é necessário apresentar os documentos de identificação pessoal e realizar uma carga mínima de crédito no valor de R$ 10.
O cadastro pode ser feito nos Postos do Poupatempo e nos Telecentros. Onde encontro o Posto de Atendimento mais próximo? A relação com os postos de atendimento da São Paulo Transporte (SPTrans) está disponível no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.
Como adquirir
Para adquirir o vale-transporte, o colaborador deve informar para a sua empresa, por escrito: endereço residencial e a quantidade de meios de transporte que precisa para ir da residência ao trabalho.
Para obter o cartão, dirija-se a um dos postos de atendimento do Bus+ Vale-Transporte, apresentando uma cópia do registro no CNPJ e a relação de seus colaboradores, contendo nome completo do colaborador (sem abreviaturas), sexo, número do CPF e do RG, data de nascimento e nome completo da mãe.
A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.
Outra possibilidade de acesso ao saldo do cartão-transporte é pelo aplicativo Curitiba 156 (mediante login e senha). Para acessar o saldo, o usuário deverá ter informado o seu CPF no momento da aquisição do cartão-transporte.
Você pode encontrar essa informação nos relatórios do pedido da sua empresa. Em algumas operadoras o número do cartão está preenchido com o CPF, que funciona como o código de reconhecimento do colaborador na operadora.
Consulta de Saldo Informações Técnicas: Através do acesso à conta corporativa na Plataforma Otimiza, mediante acesso operacional, através de login e senha de usuário com credencias/perfil com poderes para efetuar consultas de saldos. Clicar em; AÇÕES-RÁPIDAS_CONSULTA-DE-SALDO.
Dentre os parceiros de revenda de cartões e créditos, os GVBus tem farmácias (algumas da Rede Farmes – consulte lista completa aqui), mercearias e até lanchonetes.
Bloqueio de cartão A solicitação de bloqueio de qualquer cartão poderá ser feita na Loja Central do GVBus, nos postos de atendimento ou por meio do nosso SAC. O pedido deverá ser feito até as 19 horas para que o bloqueio seja efetivado no dia útil posterior ao da comunicação.
Como cadastrar Acesse o site: www.cartaogv.com.br e escolha no menu a opção “Cadastro e Atualização do seu CartãoGV”. Depois, basta preencher com seus dados e enviar. O cadastro ficará ativo em até 02 dias úteis.