Para saber quem é especialista, basta entrar no site do Conselho Federal de Odontologia – http://cfo.org.br/servicos-e-consultas/profissionais, digitar parte do nome do profissional e selecionar Rio Grande do Sul.
O escorredor de arroz é que o foi o utensílio de cozinha inventado pela dentista brasileira Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich.
Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich Zorowich inventou e patenteou o escorredor de arroz nos anos 1950, com ajuda do marido, que era engenheiro. A ideia surgiu porque ela não via sentido em usar um pote para lavar e outro para escorrer o alimento, e criou o objeto que torna a vida na cozinha mais fácil.
Inventado em 1952, pela dentista Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich, o acessório que facilitava o trabalho das donas de casa na cozinha. Foi produzido pela primeira vez pela empresa Trol S/A, que pagou a inventora durante 15 anos para obter a licença e patente da criação.
Uma das primeiras técnicas desenvolvidas foi a atividade de lascar pedras umas nas outras a fim de formar uma ponta pontiaguda, que serviria para a caça e para o manuseio de alimentos. Foi lascando pedras que o homem descobriu o fogo, uma das tecnologias mais importantes da humanidade até hoje.
A tecnologia na Idade Média Ao longo dessa época, as inovações surgiram em diferentes regiões — como a China, o Império Bizantino, a Pérsia, a Índia e os países muçulmanos. A impressão com tipos móveis, criada por Gutenberg, possibilitou a produção de livros e a disseminação do conhecimento.