Suplementos clorofilados, como spirulina e chorella, são ótimos “detoxificantes” e ajudam na descalcificação. O cacau orgânico, na sua mais pura forma, também é um ótimo antioxidante e ajuda a estimular o terceiro olho. Vinagre de maçã orgânico, devido ao ácido málico, também ajuda a descalcificar a pineal.
A glândula pineal simplesmente absorveu mais flúor do que qualquer outra matéria física no corpo, até mais que os ossos. A Glândula Pineal é como um ímã para o fluoreto de sódio. Este calcifica a glândula e faz com que seja menos eficaz em equilibrar os processos hormonais do corpo.
Glândula pineal: o que é e como evitar sua calcificação com uma dieta nutritiva
Umas das formas de uso é deitar e meditar com um cristal colocado diretamente em seu terceiro olho. Você também pode meditar sentado, com um cristal nas mãos, e visualizando-o bem no meio da sua testa. Em último caso, se não tiver em posse de um cristal, você pode visualizar um no centro da sua testa.
O Ajna, que significa centro de controle em sânscrito, é o sexto chakra e tem seu nome mais conhecido como terceiro olho está fisicamente atrelado à glândula hipófise, aos olhos e nariz, e é o responsável pelo controle de todos os chakras. É representado por um lótus de duas pétalas, que se parece com um círculo alado.
René Descartes, o filósofo e cientista do século XVII, possuía grande interesse em anatomia e fisiologia. Ele discutiu a glândula pineal em dois de seus livros e afirmava ser a glândula o ponto da união substancial entre corpo e alma — um órgão com funções transcendentes.
À medida que escurece, os olhos e o cérebro avisam a glândula pineal, também na cabeça, que é hora de liberar a melatonina. Ela vai para a corrente sanguínea e viaja pelo corpo. Em contato com as células, o hormônio induz o corpo ao sono e ao jejum.
A melatonina é um hormônio produzido em nosso corpo, mais precisamente pela glândula pineal, que apresenta importante função na regulação dos ritmos biológicos. Ela atua avisando nosso corpo se é dia ou noite e é bastante conhecida como hormônio do sono, apesar de essa não ser sua melhor definição.
Ele é produzido e liberado principalmente pela glândula pineal, no cérebro, quando a quantidade de luz é reduzida. Pode também ser produzido em outros lugares do corpo, como o pulmão. A produção de melatonina adequada é necessária para se ter um sono restaurador.
Os alimentos ricos em melatonina que vão melhorar a qualidade do seu sono
Alimentos ricos em melatonina
Para o exame de dosagem de melatonina (sangue) é extraído amostra desse material de uma das veias do braço do paciente. O teste não requer preparações específicas, portanto o jejum não é obrigatório. O exame é indicado aos pacientes que apresentam suspeitas de deficiência de melatonina.
Entre as 9 e 10 horas da noite começa a haver uma elevação cumulativa dos níveis noturnos de melatonina, chegando ao seu ponto máximo entre meia noite e uma hora da manhã. Assim, neste horário é quando a pineal começa a desligar, ou seja, começa a dormir.
De olho na luz Normalmente a melatonina, presente até nos seres unicelulares, começa a ser fabricada logo depois do anoitecer. “Seu pico no homem é por volta das 2 horas da manhã”, conta o americano Russel Reiter. O corpo compreende se é dia ou noite sabendo que há um antes e um depois da melatonina.
Efeitos colaterais mais comuns
A ingestão recomendada pode variar entre de 1mg a 5 mg de melatonina, pelo menos 1 hora antes de dormir ou conforme recomendação médica. Esse suplemento pode ser indicado para tratar a enxaqueca, combater tumores e, mais frequentemente, insônia.