O Mini Pilar é composto de três partes para ser utilizado sobre implantes unitários, múltiplos e para próteses parafusadas. Especialmente projetado para oferecer maior resistência à pressão exercida sobre o implante, no caso de próteses unitárias ou fixas.
- UCLA para mini pilar cônico: ou “luva” para mini pilar cônico , é uma estrutura plástica calcinável que é utilizada sobre o análogo do intermediário cônico no modelo de trabalho que foi obtido após a moldagem, no qual será feito o enceramento da estrutura metálica que servirá de sustentação para prótese parafusada.
Intermediários. Os intermediários são componentes instalados diretamente sobre os implantes para fazer a ligação entre a prótese e o implante e que dão conexão aos cilindros. São conhecidos também como abutments, pilares cônicos e mini-cônicos, conector e transmucoso.
Análogo Digital Também conhecido como Análogo Híbrido, são componentes utilizados pelo laboratório com o objetivo de simular os pilares, munhões ou implantes nos modelos impressos ou modelos convencionais de gesso, permitindo a execução do trabalho protético.
O Cicatrizador é utilizado na segunda fase de uma cirurgia de implantes com a finalidade de guiar a cicatrização adequada do tecido gengival periimplantar. Assim é possível moldar o espaço da prótese dentária na gengiva do paciente e fixá-lo manualmente com auxílio de uma chave digital.
Na técnica de moldagem de transferência, o transferente é primeiramente parafusado sobre o implante e depois radio- grafado caso exista dúvida quanto à sua correta adaptação. Nessa técnica são utilizadas moldeiras fechadas individuais ou de estoque, uma vez que não é necessário acesso ao componente de moldagem.
O Análogo DÉRIG é um produto com corpo cilíndrico, fresados externo para possibilitar travamento no gesso ao ser envasado, internamente possui uma rosca para fixação da prótese, e uma plataforma conectiva igual ao do implante ou do intermediário que foi instalado no paciente.
A prótese protocolo é uma solução moderna para reabilitação oral de pacientes que perderam todos os dentes. Ela funciona como uma prótese fixa, composta, normalmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, que são parafusados sobre 4, 5 ou 6 implantes.