Outra forma de inserir o uso de celulares em sala de aula de maneira construtiva é por meio da produção de conteúdo digital. É possível propor, por exemplo, atividades que explorem recursos como as câmeras e os gravadores dos aparelhos.
O professor pode propor algum tema ou desafio para que os alunos criem conteúdo audiovisual e apresentem o resultado nas aulas seguintes, discutindo tanto o contexto social, histórico ou político do que foi fotografado ou filmado, quanto para analisar a forma como esse registro foi realizado.
Para Vinícius Melo, o celular hoje em dia pode servir como um excelente apoio na hora de estudar, pois serve como suporte na hora de organizar os estudos e revisões, assim como: Controlar o tempo; fornecer uma maneira ágil de assistir aulas no transporte público; e até mesmo para a leitura em geral.
Resposta. trouxe tanto coisas boas como coisas ruins. o celular facilitou a vida de muitas pessoas como por exemplo, hoje nós podemos nos comunicar por mensagens ou por telefone que carregamos por todo lugar, podemos trabalhar por ele também, podemos anotar lembretes e etc..
5 dicas valiosas sobre como estudar pelo celular
Melhores celulares de 2021
Existem diversas razões para um aluno inteligente ser ruim em matemática, desde ambientes de aprendizagem ruins, até distúrbios de atenção e ansiedade. Mas para algumas pessoas, essa dificuldade pode ser caracterizada como uma deficiência específica de aprendizagem.
Foi o que Fermat disse. E demorou 350 anos para ser provado que estava certo. Foi provado por Andrew Wiles em 1994, e virou o teorema Fermat-Wiles. Foi o maior feito da Matemática dos últimos 300 anos.
Para os alunos, a Matemática é a mais difícil das disciplinas.
Três matemáticos, um supercomputador e 200 terabytes. Isso foi o necessário para solucionar um único problema de matemática conhecido como problema booleano dos trios pitagóricos, proposto por Ronald Graham na década de 80. A façanha quebrou o antigo recorde da maior demonstração matemática que era de módicos 13 gigas.