desta terça-feira (24/3) a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 357/2020, que altera temporariamente as regras para prescrição e dispensação de medicamentos controlados. Uma das alterações é o aumento da quantidade máxima de produtos permitida em notificações de receita e receitas de controle especial.
As prescrições e notificações de receita devem estar preenchidas de forma legível, sendo a quantidade em algarismos arábicos e por extenso, sem emenda ou rasura. A farmácia ou drogaria somente poderá aviar ou dispensar quando todos os itens da receita e da Notificação de Receita estiverem devidamente preenchidos.
"A receita para compra da Ritalina é amarela e controlada pela Anvisa. É uma receita especial e que só alguns médicos têm acesso. Por esse motivo, é necessário um rigor extremo nas farmácias. Esta medicação só pode ser vendida com retenção da receita", pontuou.
O cloridrato de metilfenidato é utilizado para o tratamento do Transtorno de deficit de atenção/hiperatividade. Embalagem contendo 3 blisters de 10 mg totalizando 30 comprimidos. Uso adulto. Medicamento genérico do produto Ritalina.
Cloridrato de Metilfenidato tem sido usada há mais de 50 anos no tratamento de TDAH. A sua eficácia no tratamento do TDAH está bem estabelecida.
Verifique a tarja e o lacre do remédio Todo medicamento verdadeiro tem uma tarja na lateral que ao ser raspada com um metal reage e revela a logo do laboratório produtor e a palavra “qualidade”. Os remédios falsificados não apresentam essa tarja.
Por exemplo, uma camisa polo da Lacoste pode ser identificada pelos seus botões: eles têm um brilho perolado característico e dois furos. Se um desses pontos for diferente, o produto é falso resto é falso. É importante saber em que país (ou países) está localizada a produção da cobiçada marca.
1) Observe a cor do termômetro: O termômetro nas páginas indica a confiabilidade do vendedor. Se ele estiver verde, esse vendedor é bastante confiável. Porém, se ele estiver cinza, o vendedor não é confiável ou ainda fez poucas vendas.
Eles são feitos em papel moeda e mudam de cor, conforme a origem do produto: se for nacional, o selo é verde combinado com marrom e se for estrangeiro (produto importado) o selo é vermelho combinado com azul.
Abaixo as 90 marcas de cigarros ilegais vendidos no Brasil, segundo a Anvisa:
O cigarro Derby é uma marca de cigarros brasileiro, pertencente a tabaqueira Souza Cruz. É uma das marcas líder de vendas no segmento de consumidores de renda baixa, tornando-se em uma das marcas de cigarro mais baratas do Brasil.
SG Ventil – Alcatrão 9 mg/ Nicotina 0,6 mg/ Monóxido de carbono 10mg; Marlboro Gold – Alcatrão 8 mg/ Nicotina 0,6 mg/ Monóxido de carbono 10mg; L&M Blue – Alcatrão 8 mg/ Nicotina 0,6 mg/ Monóxido de carbono 9mg; Chesterfield Blue – Alcatrão 8 mg/ Nicotina 0,6 mg/ Monóxido de carbono 9mg.