Indeciso, irresoluto, hesitante. 5. O que não é certo; o que é duvidoso.
adjetivo Contrário à justiça, à equidade; que privilegia um em detrimento dos demais. [Jurídico] Que viola os direitos de outra pessoa: sentença injusta. Que não se justifica nem tem fundamento; injustificado. substantivo masculino Algo ou alguém que é injusto: ter a noção do justo e do injusto.
Que duvida; que está indeciso, irresoluto: trabalho incerto. Que é variável; sem permanência: tempo incerto. Que é vacilante; sem estabilidade: passos incertos. Que não se sabe com certeza; duvidoso: tratamento incerto.
substantivo feminino Diz respeito ao que não foi programado ou que apareceu de surpresa. Diz-se de uma visita sem aviso. Etimologia (origem da palavra incerta).
Os termos "laranja" e "testa de ferro" designam, na linguagem popular, a pessoa que intermedeia, voluntária ou involuntariamente, transações financeiras fraudulentas, emprestando seu nome, documentos ou conta bancária para ocultar a identidade de quem a contrata. ...
Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe. Realidade ou desejo incerto, o amor é o elemento primitivo da atividade interior; é a causa, o fim e o resumo de todos os defeitos humanos. Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
Não tem explicação. É difícil entender o amor porque, na verdade, é um sentimento sem explicação. Ele nos atinge quando menos esperamos, nos prende quando bem entende e nos deixa quando quer.
O futuro incerto é resultado de um movimento natural do sapiens pela sobrevivência, que não estava no nosso radar. Nosso problema é: as pessoas querem entender o futuro, MAS não mudar uma vírgula como pensam a sociedade. Sem uma revisão da nossa forma de pensar, nós não NENHUMA chance de entender o século XXI.
Afinal, amar é tão difícil porque te retira da sua zona de conforto. Não há mais espaço apenas para o "eu", que agora está acoplado em um grande " nós", te obrigando a lidar com os medos, angústias, receios, alegrias e sonhos de outra pessoa também. ... Como já diziam, o amor é eterno enquanto dura.
Amar nos faz bem porque expande nossa vida, nos dá prazer em viver e ser feliz, nos dá oportunidade de desbravar a vida sendo feliz com alguém. Cada amor tem seu jeito, sua forma e seu espaço para crescer e se desenvolver.
O difícil não é viver com as pessoas, o difícil é compreendê-las. Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Amar é uma mistura de sensações que enche o peito e faz da vida mais alegre. Amar é poder compartilhar estas sensações com alguém e se orgulhar de ver a pessoa amada sentindo-se bem também. O amor é sentimento composto por diversos outros, bons e ruins, mas que trazem prazer de sentir e curiosidade de descobrir.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Como saber se é amor ou amizade?