Carnívoras, alimentam-se principalmente de pequenos crustáceos e peixes, com auxílio de seis tentáculos, localizados na boca, e pequenos dentes. São monóicos, ou seja, apresentam órgãos sexuais dos dois sexos, porém apenas um dos sexos atua de forma funcional.
Os condrictes, também conhecidos como peixes cartilaginosos, pertencem à classe Chondrichtyes e são representados por tubarões, arraias e quimeras. Existem cerca de mil espécies de condrictes, sendo tubarões e arraias os grupos mais diversos, seguidos pelas quimeras.
Os agnatos, também conhecidos como ciclostomados ou ciclóstomos, são animais vertebrados primitivos que podem ser encontrados em ambientes de água salgada e também em ambientes de água doce. ... Nos agnatos, a notocorda perdura da fase larval até à fase adulta.
Os ciclóstomos “não são peixes”, pois não têm mandíbula (agnatos), escamas, nem nadadeiras pares.
Podemos classificar os peixes em dois grandes grupos bastante diferentes entre si: os condrictes (peixes cartilaginosos) e os osteíctes (peixes ósseos). ... Os peixes ósseos possuem uma membrana que recobre as fendas branquiais, enquanto os peixes cartilaginosos possuem suas brânquias expostas, sem nenhuma proteção.
A sustentação do seu corpo é feita por cartilagem, porém cada grupo desta espécie possui características peculiares diferentes umas das outras.
Os anfíbios são animais que, em sua maioria, vivem a primeira fase da vida na água, em forma de larva, e a vida adulta na terra, em lugares úmidos ou dentro de corpos d'água, como lagoas. Eles foram os primeiros vertebrados (animais que têm espinha dorsal) a se adaptar à vida terrestre.
Os répteis são animais que possuem como características principais o corpo com poucas glândulas, impermeável e coberto por escamas e/ou placas ósseas; a presença de pulmões bastante eficientes; e ovos com casca e anexos. Tais características permitiram com que pudessem viver em ambiente terrestre sem muitos problemas.
Resposta: Esses animais não possuem glândulas e sua pele pode ser recoberta por placas, escamas, plastrões e carapaças. Essa característica permite que os répteis tenham grande vantagem em ambientes secos, tais como os desertos.
Características como a impermeabilização da pele, a respiração pulmonar, a economia de água pela urina, a fecundação interna, os ovos com casca e os anexos embrionários (âmnio e alantoide) tornaram a maioria dos répteis bem adaptados ao meio terrestre, mesmo em habitats muito áridos.