As dioneias não devem ser regadas com água de torneira; os sais acumulados são fatais para a maioria das plantas carnívoras - dioneia inclusive. Água destilada, água pura da chuva é o melhor para se cultivar. O solo deve ser mantido úmido (e a umidade alta) constantemente, pondo o vaso em um vaso com água.
O nome científico da dioneia é Dionaea muscipula. A dioneia é uma planta carnívora que se alimenta de moscas e outros insetos. Suas folhas parecem mandíbulas cheias de dentes.
Onde cultivá-la Ela gosta de ficar no sol pleno ou meia-sombra, em substrato preparado a base de musgo esfagno, turfa e perlita, levemente ácido e mantido constantemente úmido.
A maioria das sarracenia tolera água moderadamente dura (5-10 ppm). No entanto, você vai precisar mudar o substrato todo ano para evitar o excesso de minerais. Se você cultiva a sua planta em um lago ou fonte, mantenha o nível de água até a metade do vaso. Estéreo e com boa drenagem e aeração.
Cactos gostam de locais arejados Os cactos também precisam de muito sol e espaço aberto, um lugar arejado onde eles possam tomar um ar. Por isso, fique ligado onde você vai deixar seus vasinhos. Tente colocá-los perto das janelas ou varandas, onde bata sol e vento.
Para o cultivo de plantas carnívoras, o musgo esfagno não deve receber nenhum tipo de mistura. A camada de plantio perfeita para essa espécie é justamente o esfagno, porque recria o ambiente natural de crescimento dessas plantas, oferecendo muita umidade.
Basta usar uma pá para cavar. Tente pegar um pouco do solo onde ele está crescendo para ajudar a mantê-lo vivo e fazer o transplante mais fácil. Escolha um plano ideal. Musgo não é muito enjoado para cultivar, mas há algumas condições ideais sob as quais ele deve ser plantado.
Propagando o musgo. Divida e espalhe o musgo. Um método de propagação desse vegetal é dividir um torrão em pedaços de 6 mm e replantá-los com algum espaço entre eles. Basta separar um segmento em vários pedaços menores e replantá-los com aproximadamente 2,5 cm de distância entre eles.
Adubação: Solo rico em matéria orgânica com boa drenagem. Poda: Você pode conter o crescimento do musgo retirando o excesso de crescimento nas laterais do vaso e transferindo-o para outro local a fim de fazer outros vasos ou canteiros.
Os musgos vivem em ambientes úmidos e sombreados. Eles podem crescer sob diferentes substratos como o solo, rochas, troncos de árvores e até mesmo em paredes.
Passo a Passo