As palavras “tem” e “têm” são formas conjugadas do verbo ter no presente do indicativo. Entretanto, estão conjugadas em diferentes pessoas. Tem está na 3ª pessoa do singular: ele tem. Têm está na 3ª pessoa do plural: eles têm.
A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.
Venha ou vem? Quando você der uma ordem (modo imperativo) e tiver como interlocutor alguém que você chame de VOCÊ (e não de TU), o correto será falar VENHA!
Por que muito se escreve sem n e se pronuncia com n? A palavra muito é um caso único na língua portuguesa. ... Na palavra muito não se verificam quaisquer marcas gráficas que justifiquem a nasalização. Este fato ocorre porque a nasalização do ditongo ui é posterior à estabilização da evolução gráfica da palavra.
Significado de Muito advérbio Em excesso; com muita intensidade; excessivamente: ela canta muito. De modo extremo; no mais algo grau; extremamente: muito chato!
A expressão muitas das vezes está correta. Apesar de parecida, não é sinônima da expressão muitas vezes. Possui um significado diferente desta, devendo ser usada em situações distintas.
Se “muito” sofrer variações, ele é adjetivo e concordará sempre com o substantivo devendo ser utilizada a forma “bastantes”. Se não sofrer variações ele é advérbio, portanto, invariável devendo permanecer na forma singular “bastante”.