757 a. C.
As mais importantes são as Cíclades (Delos, Paros, Naxos, Melos, Tera, etc.), Lemnos, Lesbos, Quios, as Espórades e o Dodecaneso (Samos, Cós, Rodes, etc.). Grécia asiática. Ou Grécia oriental, abrange as terras localizadas no litoral ocidental da península anatólica, a Ásia Menor.
Foi na Grécia Antiga que apareceram, por exemplo, a concepção democrática de governo, na cidade de Atenas, e o processo de racionalização (da busca pelo “logos”, pela razão) da realidade com o método filosófico, em cidades como Mileto e Samos.
A colonização grega foi uma expansão colonial organizada pelos gregos arcaicos no Mar Mediterrâneo e no Mar Negro no período dos séculos VIII a VI a.C. (750 e 550 a.C.). ... A colonização podia ser motivada por desova populacional, busca de metais preciosos ou escravos.
Os gregos estavam constituídos de vários povos como os aqueus, jônios, dóricos, tribos áticas, etc. Consideravam que seu herói fundador era Heleno, um adivinho que é retratado na obra "Odisseia" e chamavam a si mesmo de “helenos”. ... A palavra “Grécia” foi empregada pelos romanos e significa “terra dos gregos”.
O elemento básico da música grega era o tetracorde, que consistia numa escala de quatro notas descendentes inclusas no intervalo de uma quarta justa, e os intervalos entre as quatro notas, sendo variáveis, definiam as modalidades diatônica, cromática ou enarmônica da peça musical.
Os próprios gregos criaram a palavra musica"Mususikê",a musica era importante para grecia porque também era considerada um remédio para o corpo e para alma e também as obras grandiosas da literatura feita por eles era declarada através da musica,mas com toda essa importância da musica,não sobrou muita coisa concreta ...
Os gregos estabeleceram as bases para a cultura musical do Ocidente. A própria palavra música nasceu na Grécia, onde "Mousikê" significava "A Arte das Musas". ... Como os demais povos antigos, os gregos atribuíam aos deuses sua música, definindo-a como uma criação integral do espírito, um meio de alcançar a perfeição.
A música na Grécia antiga fazia parte da rotina diária das pessoas, estando presente em eventos privados e festividades abertas ao público. ... Existe também uma relação muito próxima entre a música e ciências como matemática e filosofia, ocupando a música uma grande siginifância na educação dos jovens.
Resposta. Resposta: Considerada como remédio para o corpo e para a alma, a música era tida como divina. Na mitologia, as nove filhas de Mnemosine (deusa que personificava a memória) e Zeus chamadas “musas” atestam a importância que os gregos davam à arte musical.
Resposta. Explicação: Eles acreditavam que a música era uma dádiva divina.
Em todas as manifestações sociais (religiosas ou não) havia música. ... Essencialmente vocal, existiam alguns instrumentos como a lira, o órgão hidráulico e diversos tipos de flautas, para além de inúmeros instrumentos de percussão.
A primeiríssima música romana foi, sobretudo, popular e religiosa: tratava-se geralmente de composições fúnebres, cantos religiosos, canções conviviais e pequenas estrofes satíricas.
Principais instrumentos :sinos, chocalhos, tambores, tímpanos, sistros e címbalos.
() Os romanos utilizavam a música na guerra para sinalizar ações dos soldados e tropas. para cantar hinos nas vitórias conquistadas. ... da igreja era o canto gregoriano. ( ) A música só se toma uma arte e algo importante no inicio do século XXI.
Eram empregados muitos tipos de instrumentos de todos os principais gêneros: Aerofones, cordofones e membranofones.
Eram usados tamborins com pele e esteira, tambores e pequenos pratos. As líras e harpas também representavam as cordas e eram mais comuns na música de apreciação dos patrícios. Órgãos pequenos também existiam, apesar de serem operados manualmente.
Olá! Bom, a música no Império Romano começou com a grande influencia dos gregos e por isso existiam a uso da lira e do sopro que criavam melodias mais suaves. Depois começaram a surgir músicas para elevar os feitos militares e as conquistas romanos e para isso era usado elementos de percussão.
Resposta. A dança era praticada como rito religioso, frequentemente de origem agrária. Um dos rituais mais conhecidos era o Saliano: uma dança guerreira, praticada mais comumente na primavera, em honra de Marte (o mês do nascimento da primavera).
2- A música, para os romanos tinha grande importância, faziam festas públicas, mas também era ligada ao militarismo. Os principais instrumentos tocados eram: * 20 pontos. Flauta , Lira Citara. Flauta, Cítara e Oboé
Resposta. Era o local por excelência onde tinham lugar as manifestações públicas e onde a população se manifestava a favor ou contra os políticos .