A perda ou a suspensão do poder familiar é a sanção mais grave imposta aos pais que faltarem com os deveres em relação aos filhos. ... Dessa forma, o pai (ou a mãe) pode vir a perder o poder familiar caso coloque em risco o menor (por exemplo, em casos de violência ou ameaças físicas e verbais contra o filho).
A guarda compartilhada é uma modalidade de custódia conjunta dos pais sobre os filhos. Ela é uma regra que pode ser determinada pelo magistrado sempre que os pais tiverem uma convivência harmônica e desejarem dividir as responsabilidades e as tomadas de decisão sobre a vida da criança.
A pensão alimentícia na guarda compartilhada funciona da seguinte forma: O genitor que detém a guarda da criança (local onde a criança reside) não possui, em regra, a obrigação de pagar pensão alimentícia, pois, entende-se que uma vez a criança morando em sua residência terá acesso aos alimentos básicos.
Dessa forma, busque se declarar, mesmo que isso não resolva os problemas. Declare-se buscando a satisfação de fazer isso e não espere algo em troca. Caso seja impossível fazer essa declaração pessoalmente, escreva. Mesmo para aqueles que o desprezo do pai impediu que os conhecesse, escreva para ele.
Busque um novo hobby que lhe interesse, cursos ou um trabalho voluntário. Olhe os pontos positivos dessa mudança e não fique apegada aos aspectos negativos. Mostre ao seu filho que sua casa continuará sendo uma base permanente, para quando ele quiser ou precisar retornar.
Para conseguir viver longe precisamos de pessoas de confiança para cuidarem dos nossos filhos e manter o contato através dos meios de comunicação. Saber como anda escola, cursos, obediência e até chamar a atenção quando necessário. Pensar no futuro e se encorajar com os benefícios de um país desenvolvido.