tricoline
Significado de Ourela substantivo feminino Cada uma das tiras urdidas com cor diferente na borda de uma peça de fazenda; orla, cercadura.
Ourela é o acabamento do tecido, que arremata as laterais no sentido do comprimento e impede que os fios desfiem. ...
A quantidade de fios num tecido é determinada pela soma dos fios no sentido vertical (urdume) e horizontal (trama), num entrelaçamento de uma polegada quadrada, o que equivale a 2,54 cm x 2,54 cm. A maciez e a durabilidade do seu lençol é definida pela quantidade de fios por polegada no tecido.
Por trama – são tecidos de malha obtidos a partir do entrelaçamento de um único fio, podendo resultar num tecido aberto ou circular. Por urdume – são tecidos de malha obtidos a partir de um ou mais conjuntos de fios, colocados lado a lado, à semelhança dos fios de urdume da tecelagem plana.
Conclusão: Os dados de teste mostram que as melhores opções para máscaras caseiras são camisetas de algodão, fronhas ou outros materiais de algodão. Esses materiais filtram aproximadamente 50% de partículas de 0,2 mícron, de tamanho semelhante ao coronavírus.
Opção 1 (usando máquina de costura)
Para fazer, siga os seguintes passos de acordo com as imagens:
Como fazer máscara com meia soquete
Para fazer a máscara, siga o passo a passo:
21 Utilidades Incríveis para a meia sem par
Coloque o molde sobre ambas as meias, alinhando bem no meio. Use o lápis para desenhar a silhueta do molde sobre as meias. Molhe o pincel na tinta escolhida para pintar suas meias personalizadas. Faça com o pincel o contorno do coração feito com o lápis.
Para montar um look com esse estilo de acessório, aposte em calçados que mostrem bem a meia, como tênis, oxford e sandálias. Se for usar com calça, dobre a barra ou use um modelo cropped e mais curtinho. A ideia é trazer destaque para os pés e mostrar a estampa diferente do acessório.
Veja abaixo a lista com empresas que oferecem meias para revender:
Como são feitas as meias de algodão
COMO USAR MEIA INVISÍVEL BEGE Basta calçar e ajustar ao pé. Uso com calçados de traseiro baixo, como sapatilhas e scarpins.
Com sapato Para um look cool, use a trend de maneira moderna: calça jeans + camiseta preta e os sapatos com a meia soquete arrastão. Se o clima estiver frio, arremate com um casaco de pêlos e traga volume ao composé.
Acompanhamento do tênis Outra opção simples e básica é combinar a meia com o tênis, ou seja, a meia ser da mesma cor do tênis, tornando-se também parte do tênis. Mais uma vez voltamos aquela premissa que se o tênis combinou com o outfit, a meia também combinará.
Quando for usar calça, procure usar a calça para dentro do tênis. Até porque a intenção do uso desse modelo de tênis é mostrar ele mesmo, dar destaque ao calçado. Então não coloque a calça por cima, porque além de ofuscar o cano alto, pode criar um volume grande na canela/tornozelo.
Uma das formas de usar as meias de cano alto é usá-las como "extensão" do tênis que você for usar. Se ele for preto, a meia deve também ser na cor preto. Já se for branco, na cor branco, e assim vai. Esta é uma forma de neutralizar o estilo mais ousado, e não é tão difícil de fazer combinações.
A meia é cinza com estampa xadrez que vai de encontro a camiseta usada dentro da jaqueta jeans se você parar para perceber. Ficou bacana e seria possível usar até mesmo uma meia branca ou preta nesse caso como foi usado nos anteriores que também ficaria muito legal.
Nesse sentido, é super interessante brincar com as formas e estampas. Tudo é permitido! Basta manter as cores propostas. Meias de cano alta clássicas, como a Adidas quadriculada branca e preta, ficam incríveis com tênis branco e preto.
Meia-calça preta: confira como montar 45 looks com essa peça curinga. Muito versátil, a meia-calça preta pode ser usada em versões mais finas durante os dias mais frescos de verão ou em versões mais grossas quando as temperaturas caem bastante, basta escolher a grossura de fio ideal para a situação.
Meia invisível Ao contrário do que muitos pensam, a meia invisível não é a soquete. Apesar de discreta, ela ainda aparece no calçado. Se o seu objetivo é usar uma meia que vai proporcionar conforto e ficar escondida, a meia no estilo sapatilha é a melhor escolha, porque entrega esse efeito invisível.
O primeiro é um contraste irreverente e proposital de estilos, bem mixado, com meias de cores opostas ao sapato: se ele for preto, aposte em uma meia pink ou vermelha, Se o sapato tiver uma cor forte, a meia preta 3/4 é uma boa aposta. Também vale apostar em cores mais harmoniosas, como o oxford preto com meia preta.