Nipride é um medicamento anti-hipertensivo que tem como substância ativa o Nitroprusseto. Esse medicamento de uso injetável é indicado para indivíduos que sofrem de pressão alta, uma vez que a ação do Nipride tem efeito direto sobre o músculo liso das veias e artérias causando a vasodilatação e diminuindo a pressão.
doses em termos de Nitroglicerina. utilizando dispositivos que não contem PVC: iniciar com 5 mcg/min e aumentar em 5 mcg/min a cada 3 a 5 minutos até que se obtenha a pressão arterial desejada. Se não for obtido o efeito desejado com 20 mcg/min, a dose pode ser aumentada em 10 a 20 mcg/min.
Por ter administração sublingual (local ricamente vascularizado), atua mais rápido no organismo pois é absorvida pelos vasos e consegue chegar a corrente sanguínea com mais rapidez e, assim, o tempo de latência (tempo que leva da administração até o efeito) desse fármaco vai ser menor.
Resposta. O sildenafil vai potencializar a vasodilatação sanguínea no paciente, por potencializar a ação vasodilatadora dos nitratos o que vai provocar uma diminuição acentuada da pressão arterial, levando uma hipotensão grave.
Eles concluem que a droga é segura para homens com doença cardíaca, uma vez que sua condição esteja estável e que não estejam em uso de medicações contendo nitratos.
Quem não deve usar. Citrato de Sildenafila está contraindicado para mulheres, crianças com menos de 18 anos, pessoas que estejam a tomar medicamentos contendo óxido nítrico, nitratos orgânicos ou nitritos orgânicos ou que tenham alergia ao Citrato de Sildenafila ou a outros componentes da fórmula.
O citrato de sildenafila pode aumentar o efeito hipotensor (redução da pressão sanguínea) dos nitratos, por isso o uso com esses medicamentos é contraindicado.
3 – Tomar Viagra pode ser perigoso? Tomar sildenafil pode ser perigoso se o paciente também seguir um tratamento com medicamentos conhecidos como nitratos, normalmente prescritos para angina (dor no tórax), pois a combinação de ambos os componentes pode causar uma queda perigosa na pressão arterial.
De acordo com a eficácia e tolerabilidade, a dose pode ser aumentada para uma dose máxima recomendada de 100 mg ou diminuída para 25 mg. A dose máxima recomendada é de 100 mg. A frequência máxima recomendada de citrato de sildenafila é de 1 vez ao dia.