Apesar de ser uma questão relativamente recente, a poluição do ar sempre existiu. A queima de madeira na Roma Antiga é um bom exemplo disso. Entretanto, com a chegada da Revolução Industrial e o crescente consumo dos combustíveis fósseis, ela se intensificou de tal modo a resultar em problemas em escala global.
Poluição do ar é a introdução de qualquer substância que, devido à sua concentração, possa se tornar nociva à saúde e ao meio ambiente. Conhecida também como poluição atmosférica, refere-se à contaminação do ar por gases, líquidos e partículas sólidas em suspensão, material biológico e até mesmo energia.
Principais Poluentes Monóxido de carbono: Produto resultante da queima incompleta dos combustíveis. Dióxido de enxofre e óxidos de azoto: produtos da combustão do enxofre presente nos combustíveis fósseis. Dióxido de carbono: Produto resultante da queima de qualquer matéria orgânica.
A poluição do ar é causada pelo aumento da quantidade de gases poluentes na atmosfera. A queima de combustíveis fósseis é a maior causa da poluição do ar. Os maiores poluidores são as fábricas, usinas, queimadas florestais e veículos motorizados.
Como diminuir a poluição do ar: dicas de melhoria da qualidade do ar
Veja cinco dicas simples para reduzir a poluição ambiental:
Evite excesso de elementos decorativos, principalmente em vitrines comerciais. Caso a sua loja possua uma vitrine aberta, é necessário considerar também o interior da loja como fundo da vitrine. Isto também pode causar a poluição visual. Veja como o interior da loja acaba fazendo parte da vitrine.
A disposição dos manequins também é interessante observar pela forma que direciona nosso olhar. Use a regra dos terços na vitrine e deixe pelo menos 1/3 dos espaços vazios. É uma regra simples que evita a poluição visual.
3 resposta(s) Para inibir ou controlar esse tipo de poluição, uma possibilidade é criação de leis regulamentando o uso de anúncios publicitários, que são os principais causadores desse tipo de dano.
5 soluções para combater a Poluição Luminosa
TIPOS DE POLUIÇÃO LUMINOSA
A poluição luminosa é um tipo de poluição gerada pelo excesso de luz artificial. Muito comum encontrar esse tipo de poluição nas grandes cidades com o excesso de iluminação pública, anúncios, banners, placas, outdoors.
No que se refere aos seres humanos, a poluição luminosa é capaz de afetar nossa qualidade de vida e também nossa vida profissional. ... As alterações provocadas pela poluição luminosa podem desencadear uma série de distúrbios relacionados ao sono, como depressão, obesidade e transtornos de humor.
Resposta. A) A poluição luminosa afeta diretamente os observatórios pelo fato que dificulta visão.. ... A poluição luminosa interfere nos ecossistemas, causa efeitos negativos à saúde, ilumina a atmosfera das cidades, reduzindo a visibilidade das estrelas e interfere na observação astronômica.
A perturbação dos padrões naturais de luz e escuridão influência vários aspectos do comportamento animal. A poluição luminosa pode confundir a navegação animal, alterar interacções de competição, alterar relações entre presas predadores e afectar a fisiologia do animal.
1 - Da leitura do texto, pode-se entender que a poluição luminosa é provocada a) pelo brilho intenso das estrelas.
pois rouba a beleza do céu estrelado". É por esse motivo que muitos astrônomos tiveram a ideia de trabalhar na organização do dia mundial do céu escuro. Dessa forma, eles poderiam olhar as estrelas com mais visibilidade e tranquilidade.
4- A finalidade desse texto é: informar a preocupação dos astrônomos. >> O texto trata do problema da poluição luminosa, que se tornou uma grande preocupação dos astrônomos.
4– A finalidade desse texto é ... A–( ) informar a preocupação dos astrônomos.