A pupila dilatada também pode indicar um tumor cerebral. O uso de drogas causa alterações no cérebro, uma das reações mais evidentes é a alteração das pupilas. Anfetamina, LSD e cocaína causam a dilatação das pupilas, enquanto que drogas derivadas de ópio e o consumo de álcool fazem com que as pupilas se contraiam.
Os sinais que indicam que se trata de uma morte cerebral e que a pessoa não irá se recuperar são:
E as doenças cardíacas, por sua vez, também podem manifestar emoções, tais como medo, ansiedade e depressão, revelando que a interação entre coração e mente é recíproca. Desde 1952 sabe-se que uma região do cérebro chamada sistema límbico, recebe informações externas, transformando-as em emoções.
A reação ao estresse é uma descarga adrenérgica, com ativação simpática (liberação de adrenalina) provocando aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, entre outros. -A alegria e a tristeza, assim como a felicidade , ansiedade e depressão, podem provocar alterações no desempenho do coração.
Você se sente bem Estes sintomas ocorrem porque o cérebro produz ainda mais dopamina quando alguém está apaixonado. O cérebro também produz mais da norepinefrina química quando estamos apaixonados, acelerando o coração quando estamos nervosos.
Pelo fato de que o coração apresenta a função de bombear sangue para todos os sistemas, inclusive para o sistema nervoso, responsável pelo controle das emoções.