Um grande Auditório, dimensionado para receber 400 pessoas confortavelmente sentadas em anfiteatro numa área aproximada de 500 m2 . A altura máxima do auditório é de +/- 9 m e a mínima de 2,8 m, estando o pavimento e as paredes revestidos a madeira. 2 apoios técnicos com +/- 11 m / unid.
Funciona assim: em um m² é possível acomodar de 3 a 9 pessoas em pé, sendo que 3 é o número para uma deslocamento tranquilo, sem esbarrões.
9 pessoas
Deverá dispor de cadeiras próprias para público, geralmente almofadadas e confortáveis. Eventos em auditórios podem ser longos e a construção e montagem dele deverão pensar no conforto de quem utilizará. Um auditório deverá ser revestido, para proteção e isolamento de som, sistema som e iluminação adequada.
O auditório também é um espaço que permite que se planeje eventos para toda a escola, como palestras, shows, apresentações, teatros e outras atividades culturais. Além de trazer a cultura para mais perto das crianças, estimula a integração entre as diferentes séries e turmas.
Significado de Auditório substantivo masculino Recinto para a audição de uma obra musical ou teatral, para os programas radiofônicos ou televisivos.
Significado de Tripulação Pessoas que viajam num veículo de transporte coletivo: tripulação ônibus, avião, navio. ... Tripular + ção.
SEPARAR EM SÍLABAS
Na Antiguidade romana, edifício circular ou semicircular, com arquibancadas de degraus à volta de uma arena, no qual se realizavam vários espectáculos , como jogos ou combates de gladiadores.
ANFITEATRO – Do Latim amphiteatrum, do Grego amphiteatron, “local de espetáculos duplo, com espectadores dispostos de ambos os lados do palco”, de amphí-, “dos dois lados”, mais theatron.
Anfiteatros são arenas ovais ou circulares rodeadas de degraus a céu aberto (não confundir com os "teatros" que são de bancada semi-circular ou semi-oval). ... Na Roma Antiga foram adaptados dos teatros gregos para servirem aos combates de gladiadores, de animais selvagens e demais diversões públicas.
A diferença mais notória entre um anfiteatro e um teatro romano clássico, é que ao anfiteatro é de forma circular ou ovalada, enquanto o teatro é semicircular. ...
No Teatro você encena uma história ou peça qualquer para certo público ao vivo. No Circo são números difíceis, uma bela arte, como manobras, movimentos específicos e etc.
A diferença é que o Teatro Grego valoriza o texto dramático em sua essência, um texto mais elaborado e rico. O Teatro Romano já foca mais no cenário e na beleza em que este pode passar. O circo (arte circense) é um exemplo onde as roupas e movimentos corporais são os mais importantes.
Resposta: Os romanos partiram da planta do teatro grego. Mas lembra que eles conheciam a tecnologia do arco que permitia construir em andares. Também conheciam uma espécie de concreto que era mais leve do que as pedras, que permitia que as construções fossem mais altas.
Enormes tendas, com capacidade de abrigar quarenta mil pessoas, eram erguidas em Roma para as encenações. E foram os romanos que criaram a pantomima, que, por meio de música, era realizada por um ator mascarado que representava todos os papéis.
– Mimo: peças cômicas e burlescas da vida cotidiana, as vezes de caráter imoral, com críticas sociais e políticas. – Pantomina: imitação ao estilo do mimo, onde as fisionomias e os gestos substituíam as palavras. – Atelana: farsas com tipos tradicionais como o avarento, o guloso, o lobo, etc.
O público preferia os espetáculos de mimos e pantomimas devido, dentre outros motivos, à dificuldade dos latinos menos instruídos de compreenderem peças complexas, e preferirem espetáculos simples e que apelassem aos sentidos.
Coliseu de Roma
As principais características do teatro romano derivam em princípio das do teatro grego, uma vez que a própria arquitetura romana deriva diretamente da arquitetura grega do período helenístico. Os primeiros teatros eram construídos em madeira. ... Uma lei impedia a construção de teatros permanentes.
Os temas e objetivos do teatro romano também se modificaram um pouco, com a valorização de mais entretenimento (como lutas de gladiadores e animais) e menos assuntos religiosos.
O teatro surgiu a partir do cotidiano do ser humano, através das suas necessidades. ... O teatro primitivo eram danças dramáticas coletivas que tratavam do seu dia a dia, uma espécie de ritual de celebração, agradecimento ou perda. Estas pequenas evoluções deram-se com o passar de vários anos.
Muito provavelmente, os homens das cavernas desenvolveram gestos que se assemelhavam aos animais. Além disso, encenavam caçadas para contar aos seus pares como as situações ocorreram. Assim como a dança, a música e o desenho, a linguagem teatral também teve sua importância na época pré-histórica.
Na Pré História, em rituais religiosos, o homem inventou várias formas de se comunicar com as divindades e com as forças da natureza. Uma delas eram encenações e imitações, nas quais os homens se faziam de deuses ou de animais que tinham poderes de trazer boa caça e boa colheita.
Resposta. levando em consideração a ausência de mídias sociais ou plataformas digitais no período da Antiguidade, pode-se citar que a divulgação das peças e espetáculos teatrais ocorria por intermédio do conhecido "boca a boca", isto é, por meio da comunicação oral entre a população.
O teatro romano era construído como o teatro grego. Havia uma área de bastidores, assentos feitos para o público , e uma orquestra. A era romana passou por muitas fases diferentes antes de atingir a forma que todos nós reconhecemos hoje. Os teatros começaram como estruturas de madeira simples, temporárias.
As encenações de teatro eram realizadas ao ar livre, e num mesmo dia eram encenadas varias peças. Nesses espetáculos reuniam-se muitas pessoas. Os gêneros teatrais mais consagrados eram a comedia e a tragédia. ... Na comedia eram reproduzidas com humor criticas aos costumes e aos políticos.