Quanto Tempo Dura O Efeito Do Durateston No Organismo?

Quanto tempo dura o efeito do Durateston no organismo

O Durateston é um medicamento utilizado para a reposição de testosterona, quando o organismo não consegue produzir esse hormônio. Desta forma, ele deve ser usado apenas com a prescrição e acompanhamento de um médico.

Os efeitos colaterais mais comuns do Durateston são priapismo e outros sinais de estimulação sexual excessiva, diminuição da produção e contagem de espermatozoides, diminuição do volume ejaculatório, hiperplasia da próstata e retenção de líquidos.

Para que serve o Durateston?

Antes de mais nada o Durateston é um medicamento que deve ser utilizado sob prescrição e supervisão médica. Seu uso indiscriminado pode gerar sérios problemas de saúde que serão descritos mais abaixo.

Olá, estou querendo iniciar um ciclo de 8 semanas com dosagem de 250mg por semana, com essa quantidade eu posso fazer uma pausa de 4 semanas e depois iniciar outro ciclo? Ou preciso fazer a TCP e esperar mais 4 semanas, alguém sabe informar?

As doses do Durateston para adultos com hipogonadismo masculino devem ser adaptadas a cada pessoa, de acordo com a necessidade de individual de testosterona no organismo, sendo normalmente recomendada 1 injeção de 1 mL, a cada 3 semanas. 

O que o excesso de Durateston pode causar

<strong>O que o excesso de Durateston pode causar</strong>

A duração do ciclo é definida pelo médico que prescreve o medicamento, e quem utiliza deve ser acompanhado com exames rotineiros para monitorar a saúde de seu organismo.

O Durateston está indicado como terapia de reposição da testosterona, nos casos de hipogonadismo primário ou secundário em homens, que levam a uma redução dos níveis de testosterona no corpo. Saiba mais causas da diminuição da testosterona.

Durateston é um remédio indicado para o tratamento de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo primário e secundário, tanto congênito quanto adquirido, melhorando os sintomas causados pela insuficiência de testosterona.

Benefícios e Eeteitos Colaterais

Um ciclo médio pode durar de 12 a 15 semanas, sendo 8 semanas utilizando o medicamento e o restante do tempo (4 a 6 semanas) sendo dedicado a “descansar” os receptores da droga.

Este medicamento está disponível em farmácias na forma de injeção, que tem na sua composição vários esteres de testosterona, com diferentes velocidades de ação, o que lhe permite ter uma ação imediata e prolongada por 3 semanas. A injeção deve ser administrada por um profissional de saúde.

Como tomar o Durateston

<strong>Como tomar o Durateston</strong>

Além dessa propriedade anabólica, o Durateston também atua na conservação da massa muscular, ou seja, protege o músculo contra o catabolismo e da ação dos hormônios glicocorticoides (como o cortisol, que leva à perda de massa muscular).

Assim, a decisão de usar o não o Durateston, ou qualquer outro anabolizante, deve ser tomada com cuidado, sempre tendo em mente os possíveis efeitos colaterais e os riscos envolvidos.

Efeitos colaterais do Durateston

Os ciclos de Durateston podem ser divididos em curto, médio e longo. O ciclo curto dura de 8 a 10 semanas, sendo 5 a 6 semanas de utilização e 3 a 4 semanas de intervalo, sem utilizar qualquer outro esteroide anabolizante.

O principal efeito colateral dos anabolizantes é a aromatização, processo no qual a enzima aromatase converte uma parte da testosterona em estrógeno (hormônio feminino). 

Novidades Por E-mail

Chegando na parte mais importante da célula, o complexo se liga ao elemento de resposta a glicocorticoides (GRE) do DNA, levando a uma maior transcrição (DNA → mRNA) e a um aumento da tradução (mRNA-síntese de proteínas). Todo esse processo resulta na produção de mais proteínas musculares (miosina e actina), o que proporciona o crescimento da massa magra.

Assim, além da diferença na forma de aplicação, existem outras especificidades associadas aos anabolizantes orais e injetáveis. São elas:

Esse remédio deve ser usado somente com indicação do endocrinologista após realização de exames que medem os níveis de testosterona no corpo, uma vez que pode causar efeitos colaterais graves, principalmente no que diz respeito ao funcionamento do fígado. 

Quem não deve usar

Por isso, a reposição de testosterona deve ser feita apenas com acompanhamento médico, para que potenciais problemas de saúde sejam prevenidos ou identificados logo no início.

A di-hidrotestosterona também pode causar hiperplasia da próstata, levando a problemas urinários e aumentando o risco de desenvolvimento de tumores no local.

Essas testosteronas possuem diferentes tempos de ação e servem para repor esse hormônio no corpo em homens com hipogonadismo primário ou secundário, melhorando os sintomas da deficiência de testosterona.

Quantos mL de Deca por semana?

Deca Durabolin – Posologia -Como adjuvante a tratamentos específicos e medidas dietéticas em condições patológicas caracterizadas por balanço negativo de nitrogênio: 25-50 mg a cada 2 semanas.

Qual o CID do medicamento Durateston?

No caso do Durateston, a CID é de registro E29.

Qual médico cuida de hormônio masculino?

Andrologista, o especialista na saúde do homem.

Como deve ser a receita de Oxandrolona?

A oxandrolona figura na lista C5 (Lista de Substâncias Anabolizantes) da Portaria 344/98 e suas atualizações, podendo ser dispensada somente mediante Receita de Controle Especial em duas vias.

Precisa de receita para comprar Oxandrolona?

Julieta explica que a oxandrolona não pode ser comprada sem receita médica. “A lei brasileira obriga o controle e supervisão médica destas substâncias”, diz. Porém, é fato que atualmente o tráfico de medicamentos facilita o acesso à oxandrolona e algumas pessoas conseguem consumi-la mesmo sem indicação médica.

Qual o efeito da oxandrolona no corpo?

Ao agir direto na fibra muscular, ela aumenta a síntese proteica e, consequentemente, age no aumento da massa muscular. Porém, apesar de seu efeito anabólico e sua capacidade de melhorar a força muscular, o medicamento em destaque não foi criada para esse propósito e não deve ser usada para performance esportiva.