1 preexistência, precedência, anterioridade, antecedência. Preferência: 2 prevalência, preferência, primado, primazia, privilégio.
1 Condição ou estado de primeiro; antecedência no tempo e na ordem. 2 Condição do que está em primeiro lugar em urgência ou necessidade; primado: Educação e saúde devem ser prioridades em qualquer governo.
Prioritário é tudo aquilo que vem primeiro em ordem, tempo e dignidade. Quando falamos em organização pessoal, priorizar significa tomar decisões significativas e direcionar seus recursos de acordo com o seu foco.
verbo transitivo direto Dar privilégio a; garantir a prioridade ou a vantagem em relação a algo ou alguém; privilegiar: priorizar um aluno entre os demais.
O que é prioridade em nossa vida? Para podermos estabelecer prioridades é necessário conhecer quais são nossos objetivos e, a partir disto, concentrar esforços para alcançá-los, sem nos dispersarmos com objetivos e tarefas de menor importância. Prioridade e tempo andam juntos.
Respeite o espaço do outro. Dar prioridade para alguém não significa sufocar essa pessoa com amor. Na verdade, você precisa respeitar o espaço do outro, precisa fazer com que essa pessoa se sinta amada, mas também precisa que essa pessoa esteja tranquila para ser amada.
Priorizar a si mesmo é uma prática saudável, útil e necessária. Colocar em prática essa habilidade não é um ato de egoísmo, porque amar essa pessoa que se reflete no nosso espelho sem desculpas, condições ou adiamentos é cuidar de si mesmo: investir no bem-estar pessoal e na qualidade de vida.
Aprender a priorizar significa organizar a própria vida, ter claros os seus valores, lembrar o que é mais importante e que é melhor postergar algumas coisas ou inclusive deixá-las pra lá. Nossas prioridades devem estar sempre em sintonia com nossos objetivos.
Analise se a ajuda é para os outros ou para você mesmo Várias coisas, entre elas, que você cultiva sentimentos ruins, como culpa e medo de não fazer falta para o outro. Se você não está se colocando em primeiro lugar, comece identificando os motivos que o levam a fazer isso.
10 Sinais de que você é a segunda opção dele
Psicóloga: Alguns homens parece preferir manter relacionamentos nas “prateleiras”, ou seja, não assume compromisso mas também não deixa o relacionamento de vez. Gosta de criar esperança e de saber que assim que quiser tem alguém à mão. Este alguém seria a estepe.
1 - Ele tenta te manter por perto mesmo estando com outro relacionamento. 2 - Nunca pergunta se você tem um compromisso ou quais são seus planos com antecedência. 3 - Dificilmente responde rápido as suas mensagens. 4 - Ele dificilmente lembra-se de algo que é muito importante para você.
Isso o ajudará a manter-se calmo.
Quando você já não é importante para uma pessoa, é inútil tentar mantê-la ao seu lado, já que só lhe trará dor e sofrimento. É preciso ser forte e ter coragem de se afastar. Ao longo de nossas vidas teremos de renunciar a várias pessoas que antes estiveram nela, mas que agora não oferecem nada.
Quando você é importante para alguém, essa pessoa vai ter sempre um tempo para ti. Se alguém quiser, arrumará tempo para estar contigo. Se alguém diz que não tem tempo para te ver é porque na verdade não quer ou porque tem outras prioridades. Não permita que te mintam ou te enganem.
A importância do outro nas ações que você toma na sua vida não deve extrapolar os limites. ... Precisamos uns dos outros para aprender, vivenciar e, principalmente, experienciar a vida, cada qual respeitando a sua própria jornada e sua busca pelos caminhos da felicidade.
A ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre a natureza, a ciência é importante na nossa vida pois nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor, pois através da ciência muitas doenças foram eliminadas. A ciência possibilita avanços na saúde, alimentação, energia e outros.
A sociabilidade constitui o ser humano do início ao fim de sua vida. Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico. ... A vida em grupo possibilita crescimento, aponta oportunidades, consola nos momentos difíceis. Mas nem sempre a convivência é simples.
É importante pra nos, porque o Homem não vive só. E devemos viver e está ali convivendo com as pessoas para aprendermos mais da vida aceitar opiniões diferentes. A sociedade vai impor limites e deveres. A gente deve saber que a União faz a força e isso a sociedade deve ser assim um ajudando o outro.
A vida em sociedade fica mais fácil quando entendemos que dependemos uns dos outros para viver melhor, e que juntos somos mais fortes. Os seres humanos não vivem juntos apenas por escolha, mas porque a vida em sociedade é uma necessidade. ... Portanto, as pessoas satisfazem suas próprias necessidades vivendo em sociedade.
A vida em grupo é uma exigência da sociedade humana. O homem necessita de seus semelhantes para sobreviver, perpetuar a espécie e também se realizar plenamente como pessoa. ... Participando da vida e sociedade, aprendendo suas normas, seus valores e costumes, o indivíduo está se socializando.