O caule é o órgão responsável pela sustentação das folhas e estruturas de reprodução, além da condução de nutrientes, estabelecendo um contato entre as folhas e as raízes.
Internódio (ou entrenó) é um termo utilizado em botânica para designar o intervalo do eixo caulinar entre sucessivas gemas de crescimento (os nós ou nodi), ou seja o internódio (ou entrenó) é a região caulinar que fica entre dois nós (ou verticilos) sucessivos.
São aqueles que se situam acima da superfície do solo. Podem ser eretos, rastejantes, trepadores ou ainda em forma de estolão.
Essas bolinhas na superfície da folha são os soros. Eles abrigam os esporângios, onde se desenvolvem os esporos. ... Os esporângios, por sua vez, são reunidos dentro de estruturas chamadas soros, que se localizam na superfície inferior das folhas das samambaias.
Na realidade, o gengibre não é uma raíz. É um rizoma.
O gengibre possui um talo grosso e varia de uma cor branco-esverdeada até diversas tonalidades de bége.
Para saber se o Gengibre estragou primeiro segure a raiz dele em sua mão e aperte, ele precisa estar duro e firme, não pode estar mole, murcho ou esponjoso, pois se não estiver firme, é sinal de que ele estragou e precisa ser descartado. Verifique a raiz bem de perto, e busque por sinais de fungos.
Definitivamente, não é clorofila, porque a carne do gengibre é do rizoma da planta, que cresce bem abaixo do solo; muito profundo para a luz penetrar. Além disso, as folhas são onde ocorre a maior parte da produção de clorofila, mesmo os caules inferiores são quase de cor branca pura.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ser causados pelo Gengibre incluem dores de estômago e sonolência, mas geralmente só ocorrem quando consumido em excesso.
Recomenda-se o consumo de até 10 gramas de raiz fresca de gengibre ou, metade desta quantidade, se ingerida em pó. Contudo não exceda o máximo indicado já que em excesso tudo faz mal até o gengibre, provocando azia, reações intestinais ou cutâneas.