Zoloft® (cloridrato de sertralina) é indicado para uso adulto nos seguintes tratamentos: sintomas de depressão, incluindo depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania; transtorno do pânico; transtorno do estresse pós-traumático; fobia social ou transtorno de ansiedade ...
Princípio Ativo: cloridrato de sertralina
A sertralina é um inibidor seletivo da recaptação de serotonia, usado no tratamento de diversas síndromes psiquiátricas. O seu uso com diazepam não é contra-indicado, mas lembre-se que o uso de diazepam pode levar a dependência, e deve ser indicado apenas em casos pontuais.
Por exemplo, o clonazepam e o diazepam tem meia vida longa (ou seja, permanecem agindo no sangue por muitas horas, além daquelas durante o sono), podendo com o passar do tratamento, causar sonolência diurna. Já o bromazepam tem uma meia vida um pouco mais curta. Há mias diferenças, mas essa é a mais importante.
A concentração intermediária de diazepam é capaz de suprimir a resposta de estresse, conforme se mediu pelos níveis de cortisol, ao passo que a fluoxetina é capaz de inibir a resposta ao estresse em concentrações semelhantes às encontradas no ambiente.
O clonazepam é mais forte, porém, cada qual tem seu uso correto. O bromazepam é usado em transtornos de ansiedade, já o clonazepam também pode ser usados, mas é usado também em casos de epilepsia, transtornos de humor, em pertubações de equilíbrio, síndrome de pernas inquietas, entre outros transtornos.