Estado unitário
No norte predomina o clima desértico, caracterizado por poucas precipitações. Nas zonas central e sul, predomina o clima temperado, onde se observam claramente as quatro estações do ano. ... Graças à diversidade de climas, o Chile apresenta também grande diversidade de plantas.
Clima. Devido a sua extensão em latitude, o Chile apresenta todos os climas característicos das regiões ocidentais, dos continentes, com exceção dos tropicais úmidos e polares. No norte, (clima arido) fica o deserto (puna) Atacama, onde Iquique tem uma temperatura média anual de 18 °C e registra precipitações ínfimas.
756.
Com a Lei Federal de 30 de agosto de 1826, se criaram 8 províncias, as quais foram mantidas pela Constituição de 1828:
1) Chile – Em espanhol (além do país Chile) quer dizer pimenta. 2) Chili – Em espanhol significa um molho (salsa) feito a base de pimentas (chile) e usado em diversos pratos. Também é usada para dar nome a um tradicional prato mexicano à base de feijão, carne moída e muita pimenta.
A comuna é a menor subdivisão administrativa no Chile. Pode conter cidades, vilas, aldeias, hamlets, assim como área rural. ... Em zonas escassamente povoadas, uma comuna pode conter substancial zona rural em conjunto com diversas áreas que podem abranger uma gama de povoados, vilas ou cidades.
Um japonês nascido no exterior (em japonês 日本 国籍 取得 者 Nihon kokuseki shutokusha, literalmente “pessoa que adquiriu cidadania japonesa”) é uma cidadão japonês de origem ou herança estrangeira, que nasceu fora do Japão e mais tarde adquiriu a nacionalidade japonesa.
A pessoa que nasce no Egito é chamada de egípcia. O termo "egípcia" se trata de um adjetivo pátrio.
Significado de cairota: Rellativo ou pessoa que nasce na cidade do Cairo, capital do Egito.
Sua civilização era uma das mais sofisticadas da Antiguidade. Diferentemente do que filmes e documentários podem sugerir, os egípcios não eram um povo fúnebre nem sinistro. Pelo contrário: gostavam de fazer festas (regadas a muita comida e vinho), de cuidar da aparência.
O islamismo é a religião oficial do Egito e sua língua oficial é o árabe. Grande parte dos habitantes deste país vivem as margens do rio Nilo. O Egito é o país com o maior número de habitantes do Norte da África, do Oriente Médio e do mundo árabe. Assim, aqueles que nascem no Egito são chamados de Egípcios.
Os habitantes atuais do Egito dão o nome Misr ao país, uma palavra que em árabe pode também significar "país", "fortaleza" ou "acastelado".
No Egito predominava o regime de servidão coletiva, onde todos eram obrigados a trabalhar para sustentar o faraó, ou pagavam tributos na forma de bens para o estado. ... Escravidão é você viver sob as ordens de um senhor, servidão é você dar algo ao senhor e ele te proteger, dando moradia, por exemplo.
As mulheres eram bem tratadas no Antigo Egito. Elas podiam receber uma remuneração e ter propriedades. A lei egípcia reconhecia seus direitos e elas podiam ir aos tribunais reclamá-los, se sentissem que estavam sendo tratadas de forma injusta. ... Uma mulher poderia se tornar faraó mais isso era extremamente raro.
O Egito é perigoso? Não. A chance de você ser assaltado fazendo turismo no Egito é muito pequena. Furtos e roubos são pouco frequentes no país, o que te permite ficar despreocupado quanto a isso.
A maior parte da população egípcia morava em pequenas cabanas feitas de junco, madeira e barro. As casas eram construídas nos locais mais elevados, para não serem atingidas pelas inundações. Essas casas, além de fornecer abrigo nas noites frias, protegiam das tempestades de areia.