O nome "tirinha" remete ao formato do texto, que parece um "recorte" de jornal. Este gênero textual apresenta geralmente uma temática humorística, contudo não raro encontramos tirinhas satíricas, de cunho social ou político, metafísicas, ou até mesmo eróticas.
Resposta: O gênero é tirinha e a tipologia é narrativa.
Tipo textual é a forma como um texto se apresenta. ... Por exemplo, podemos nos deparar com contos em que o tipo textual predominante é o narrativo, mas que também possui o tipo descritivo. As tipologias mais usadas são: narração, descrição, dissertação (ou exposição), argumentação, informação e injunção.
Tirinha é um gênero textual, de cunho humorístico, as vezes político, feita de pequenas falas que muitas vezes, tem um tom ambíguo. E é representada por desenhos, que ilustram a obra, muitas vezes, constituído por quadro quadrinhos sequenciais, ela é um subgrupo da história em quadrinhos o HQ, por ser mais curtas.
A charge é um gênero jornalístico que se utiliza da imagem para expressar à coletividade o posicionamento editorial do veículo. É uma crítica carregada de ironia e que reflete situações do cotidiano. O termo charge é oriundo do francês charger e que significa carga, exagero e ataque violento.
Tirinhas são textos mistos (palavras + imagens) ou simplesmente textos não verbais (só imagens) com a função de fazer humor, criticar ou ironizar.
Tirinhas vem do próprio conceito de tiras de papel. Onde as pessoas utilizam uma pequena faixa para ilustrar uma história rápida. ... A tira de jornal ou tirinha, como é mais conhecida, é um gênero textual que surgiu nos Estados Unidos devido à falta de espaço nos jornais para a publicação passatempos.
Resposta. O que provoca humor nessa tirinha é o personagem concordar que as estrelas o fazem pensar, mas ele mesmo não sabe sobre o quê pensar.
Presente nos gêneros textuais como cartuns, charge, tiras e piadas, o humor apresenta crítica e a reflexão por meio de ironias e outros recursos expressivos, ou mesmo pelo uso de produções linguísticas presentes na dinâmica social. ...
Gênero textual que faz críticas aos temas de interesse público. Charge tem a finalidade de ilustrar, por meio da sátira, os acontecimentos atuais que despertam o interesse público. Muito usado em jornais e revistas por causa do cunho político e social.