Em alguns casos, após o período de cicatrização, o resultado final apresenta um excesso de falhas na fixação do pigmento ou, em casos extremos, o que é mais raro, o resultado final apresenta nenhuma fixação.
30 dias
Limpeza. Nas primeiras três horas após o procedimento, o ideal é não molhar a região da sobrancelha. No restante do primeiro dia, faça a limpeza da pele aplicando água boricada ou soro fisiológico.
Segundo a profissional Simone Pertusatti da unidade Pres. Taunay é muito importante, após cinco horas do procedimento, não molhar a área onde foi realizada a micropigmentação. Não frequentar saunas e piscinas, evitar atividade física intensa e até a recuperação total não utilizar esfoliante e nem produtos ácidos.
Esta é uma técnica mais superficial que a antiga maquiagem definitiva, que parecia ser mais uma tatto. Pelo fato do pigmento ser colocado em menor quantidade entre a epiderme e a derme, a duração é bem menor que uma tatuagem. A micropigmentação fio a fio pode durar de 6 meses até 4 anos.
O processo dura mais de 2 horas e custa entre 400 e 2 mil reais, pois exige muito cuidado e habilidade do profissional.
De acordo com Fatima Bahia, é temporário, pois a penetração do pigmento é feita em uma camada mais superficial da pele, o que faz a coloração se perder com o tempo. A duração é de seis meses a um ano, com retoque cerca de 40 dias após a sessão. 2. O procedimento pode ser feito até por pessoas que não tem pelo algum.
Nas primeiras 24 a 48 horas após o procedimento, é formada uma crosta suave nas sobrancelhas para que se dê início o processo de cicatrização. Após cinco dias, essa camada começa a soltar sem deixar marcas e é natural que a cor clareie bastante do tom inicial, o que tende a desesperar muitas clientes.
Como fazer a micropigmentação de sobrancelha durar mais tempo? 5 cuidados
Tente não se expôr ao sol por pelo menos três dias. Também fique longe de piscinas, saunas e água do mar, pois podem desbotar o pigmento. Resista à tentação de coçar e cutucar as possíveis casquinhas que se formam, para evitar futuras infecções. Não toque o local com as mãos sujas, sempre higienize-as antes.
Usar cicatrizante pode ajudar na durabilidade da cor Muitas clientes acertam ao manter a pele sempre hidratada nos primeiros dias após o procedimento e não remover. Isso, de fato, permite evitar a formação de casquinhas decorrentes do plasma – normal na pele lesionada e está em cicatrização.
Assim como em qualquer procedimento estético, a micropigmentação também precisa de manutenção para manter a cor e o formato. Após o procedimento inicial é indicado o retoque entre 30 e 60 dias para correções de possíveis falhas, no preenchimento ou na cor. ...
Ou seja, esse público que frequenta os três ambientes independente do bairro, da estrutura, e qualquer outra objeção, esse público pode pagar essa média. Então seu procedimento poderia começar em torno de R$ 450- 460 e retoque seria R$ 250.
Atualmente, a técnica de micropigmentação mais duradoura do mercado é a compacta. Seu efeito chega a durar por volta de dois anos. Ela consiste na saturação de pigmento na sobrancelha e deixa a região bastante marcada, como se fosse tatuada. Logo em seguida, também com boa duração é a técnica esfumada.
Para disfarçar uma micropigmentação de sobrancelha mal feita o único jeito que tem é aplicando sombra própria para sobrancelha para corrigir ela, e caso esteja bem ruim mesmo, você pode aplicar antes uma base boa para cobrir a sobrancelha e desenhar ela novamente com a sombra.
Para protegê-la, basta aproveitar o protetor solar que você passa no rosto e utilizá-lo na região. É comum que o profissional responsável por sua micropigmentação sugira alguns produtos para hidratação durante o período de cicatrização, mas não pense que você deve abandoná-los após esta fase inicial.
- Após as primeiras 48 horas do procedimento, pode-se lavar o rosto no máximo duas vezes por dia, com sabonete neutro; - Não esfoliar a pele micropigmentada. Nada de coçar ou remover as casquinhas!
Não se deve utilizar cremes que contenham ácido e nem qualquer tipo de maquiagem enquanto não estiver totalmente cicatrizado. Nos primeiros dias após o processo, é preciso lavar o rosto apenas com sabonete neutro, sem esfregar, e evitar a água do chuveiro e o contato com shampoos por 1 semana.
Evite o consumo de comidas gordurosas – frituras, carne de porco, chocolate -, pois podem causar inflamações e interferir na cicatrização e na fixação do pigmento.
Não frequentar sauna, piscina e mar, nos primeiros 15 dias. Não usar maquiagem até a completa cicatrização. Não utilizar cremes com ácidos no local. Não ingerir bebidas alcoólicas por 48 horas.
Uma vez que a pele está irritada e não consegue respirar, o primeiro passo é limpar a área e remover a infecção acumulada. Depois que a crosta é removida, a pele pode respirar e o cliente pode continuar a procurar orientação médica o mais rápido possível.
Após a micropigmentação, fique atenta aos cuidados necessários. “Não tome sol por cinco dias, evite suor excessivo, aplique uma pomada hidratante — como Vaselina e Bepantol Derma — e não use de forma alguma produtos clareadores no rosto, que podem fazer a micro desbotar mais rápido”, alerta a esteticista.
Pode utilizar sim. Iruxol, Kollagenase, géis de silicone como Skin Matix Ultra, Kelo Cote ou até mesmo calmantes da pele como o cicaplast Baume. Dê preferência por aquilo que foi orientado pelo profissional que executou a micropigmentação.
A maioria das pessoas utiliza essa técnica nas sobrancelhas para corrigir falhas, dar forma ou aumentar a expressividade do rosto. O procedimento também pode ser realizado nos olhos, lábios, mamilos e, inclusive, para correção estética de estrias, cicatrizes e manchas na pele.