Se você decidiu se inscrever para a bolsa de estudos do governo chinês de 2019-2020, precisará enviar a solicitação de bolsa on-line ao CSC e inscrever-se diretamente em uma universidade chinesa que ofereça o curso escolhido.
Mas para se ter uma referência, um curso de coreano de 1 mês, já com acomodação, sai a partir de R$ 7 a 8 mil. Independente do seu nível no idioma. Para saber o valor total, considere ainda o valor da passagem aérea, seguro viagem e os gastos com refeição e outras despesas diárias.
Para se inscrever, é necessário ter menos de 25 anos de idade e bom nível de proficiência em inglês. Também é exigido bom desempenho acadêmico, com o equivalente a média 8 nas matérias do Ensino Médio. Como prêmio, os estudantes recebem benefícios como passagens aéreas, auxílio mensal e anuidade coberta pelo NIIED.
Além do ambiente acadêmico ser altamente competitivo, os coreanos levam a educação superior muito a sério e tratam os professores com o respeito que eles merecem. Quanto às universidade, a qualidade é inegável. A Coreia tem algumas das instituições mais antigas do mundo e também algumas das melhores da Ásia.
O sistema de educação na Coreia do Sul é composto por escolas públicas e particulares. Ambos os tipos recebem financiamento do governo, embora a quantia que as escolas particulares recebam seja menor que a quantia das escolas estaduais.
Estudantes brasileiros interessados em cursar o Ensino Médio completo na Coreia do Sul podem consultar as escolas autorizadas diretamente com a Secretaria de Educação de Seul. Nesse caso, é fundamental ter uma boa noção de coreano e inglês.
10 Proibições estranhas da Coreia do Sul