A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana" por Amelia Simms. Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, aumentando a popularidade do cupcake.
Daí o nome: cup = xícara e cake = bolo. Uma terceira versão mistura essas duas últimas e acrescenta um novo detalhe: o cupcake teria então surgido na Inglaterra e levado para os Estados Unidos com o nome de Fairy Cakes (Bolo das Fadas) e que logo se tornou uma das delícias servidas no “chá das 5″.
Modo de fazer a massa: Bata o açúcar, manteiga e gema até ficar um creme esbranquiçado. Depois, acrescente o leite e bata na velocidade mínima. Aos poucos, adicione também o trigo em velocidade mínima. À parte, bata as claras em neve e incorpore à massa, bem devagar com uma colher ou fouet.
Exemplo: se cada cupcake lhe custa R$ 2,30, o certo seria cobrar R$ 4,60 por unidade, pois aí entra o seu “salário” e também custos para melhorar e manter equipamentos.
No inicio você pode começar com embalagens simples de papelão, aquelas de bolos que já vem com os espaços dos cupcakes. Se você quiser também pode investir em embalagens individuais para presente mas tenha em mente que essas embalagens tem um custo maior o que vai aumentar o valor de venda dos seus cupcakes.
O prazo de validade de um cupcake caseiro normalmente é de até 3 dias. Se você precisar fazer uma grande leva de bolinhos e não tiver ajuda para isso, uma opção alternativa, embora não seja a melhor, é congelá-los. Assim você pode começar o trabalho tranquilamente tempos antes da festa.
5 dias
Como armazenar cupcakes
4) Validade e armazenamento: As sobrinhas devem ser guardadas em saco plástico bem fechado (enrole bem em plástico filme e depois coloque em um saco tipo ziploc e tente tirar o máximo de ar do saquinho) e em local seco e fresco. A durabilidade é de aproximadamente 1 a 2 meses.
As flores de pasta americana ou massa elástica duram muito tempo depois de prontas – para guarda-las aguarde secarem completamente e acondicione em uma caixa, forrada com papel de seda branco. No caso de flores com arame ou palitos coloque um isopor no fundo da caixa e espete as flores.
Pasta de amendoim natural: se for guardar no armário, coma em menos de um mês. Se for armazenar na geladeira, ela pode durar vários meses. Pasta de amendoim com conservantes: se armazenada no armário, permanece boa de dois a três meses. Na geladeira, pode durar até nove.
Se o pote da pasta de amendoim industrializada estiver aberto, ele pode ficar em temperatura ambiente, sempre feche bem o pote! Ele irá durar até três meses após aberto.
DICA: Você pode deixar a pasta de amendoim fora da geladeira, para ficar mais mole. Nesse caso, ela dura um mês. Ou, se preferir, pode guardar na geladeira para ela durar até 3 meses. No entanto, em temperaturas mais baixas, ela fica mais densa e ressecada.
4 – Armazenar em recipiente bem fechado e manter em local escuro, protegido da luz, para maior conservação do produto. Não é necessário o armazenamento em geladeira. Assim como algumas empresas fabricantes você também pode adicionar sabores a sua preparação.
Veja o que você faz:
A manteiga de amendoim é um alimento popular nos Estados Unidos e tem uma variedade de usos. Ela pode ser derretida ou liquefeita facilmente — o segredo é usar fogo baixo sobre o fogão ou um tempo de cozimento rápido no micro-ondas. Use-a rapidamente assim que derreter, antes que esfrie e endureça novamente.
6 deliciosas alternativas à manteiga de amendoim
Confira quais são as 6 melhores pastas de amendoim:
Além da fruta, a pasta de amendoim também vai bem no pão integral e na tapioca. Mas é importante ficarmos atentos à porção, pois como ela é rica em gorduras, o seu valor calórico é alto, então o melhor é consumir em torno de 30 g por dia, o que equivale a uma colher de sopa cheia.
A pasta de amendoim industrializada, em sua fórmula, contém açúcar refinado, sal e gordura hidrogenada. A manteiga de amendoim é sem açúcar e tem óleo vegetal, por isso é mais saudável que a pasta, mas a recomendação é a de sempre olhar o rótulo e escolher o produto com o menor número de ingredientes.
A manteiga de amendoim pode ajudar a controlar o apetite e até colaborar com a manutenção do peso, se consumido em pequenas quantidades. Isso porque a pasta de amendoim é rica em fibras e em proteínas, que mantém a fome saciada por mais tempo. Consuma-a com alimentos naturais, como frutas ou pães caseiros e integrais.