Trigonal plana – BF3 e CO3.
Associação em série de pilhas de 1,5V. Esta associação resultará em um somatório das tensões das fontes. Quando 6 pilha de 1,5V são associadas em série temos o equivalente a um bateria de 9V, internamente em uma bateria é possível distinguir 6 células de 1,5V.
Para conectar duas células em paralelo, simplesmente conecta-se o terminal positivo da primeira célula com o terminal positivo da segunda célula e em seguida, conecta-se o terminal negativo da primeira célula para o terminal negativo da segunda célula.
Sendo que o anodo de uma pilha tem que estar ligado ao anodo de outra. Portanto será o bastante para acender o LED azul, já que que o potencial das pilhas é maior que 3,6V. Espero ter ajudado!
A soma das diferenças de potencial das duas pilhas deve ser de, pelo menos, 3,6 V. A única associação correta que fornece esse valor é a das pilhas a seguir: Essa associação de duas pilhas ligadas corretamente é uma bateria de diferença de potencial total igual a 3,95 V.
Resposta. A corrente elétrica vai diminuindo devido ao acréscimo de resistencia, com isso o brilho da lampada vai diminuindo conforme se acrescenta mais lampadas em série.
Se a pergunta se relacionar à lâmpada incandescente, dizemos que a lâmpada "queima" e por isso deixa de produzir luz e calor, quando o filamento da lâmpada, que é um resistor, devido a ação do tempo em que é aquecido e resfriado continuamente , ou pela passagem de uma corrente indesejada maior do que sua resistência ...