História da publicação original (Charles Perrault) Em 1697, Charles Perrault publicou a sua versão da Chapeuzinho Vermelho, no entanto a história não foi muito bem recebida pelos pais, que se negavam a contar para os filhos uma narrativa violenta e sem final feliz.
Uma menina, chamada Chapeuzinho Vermelho, vai visitar a sua avó que morava distante, levando-lhe doces. ... Ao chegar na casa da avó, ela é recebida pelo Lobo disfarçado, que havia comido a avó. Antes que ele consiga devorar Chapeuzinho também, chega o caçador para resgatar a avó e proporcionar o final feliz da história.
RED Riding Hood
Meghan Ory
Era uma vez uma linda menina, que morava com sua mãe, numa bela casinha. Ela sempre usava uma capa com um chapeuzinho bem vermelho. Certo dia, sua mãe pediu que ela fosse levar uma cestinha de doces, para sua vovó: – Chapeuzinho, evite o caminho da floresta que é perigoso, vá pelo bosque e não fale com estranhos.
A avó de Chapeuzinho Vermelho morava há meia hora de distância por dentro da floresta, do lado de fora da aldeia. Então Chapeuzinho Vermelho saiu logo de casa. Assim que ela entrou na floresta, apareceu um lobo por detrás de uma árvore. Ela não se assustou, porque ela não sabia que lobos são perigosos.
No final da história, Chapeuzinho e a sua avó conseguiram escapar das garras malvadas do lobo mau, as duas foram salvas por caçadores que conseguiram matar o lobo e a história acabou com um final feliz.
Além da mãe, Chapeuzinho Vermelho não tinha outros parentes, a não ser uma avó bem velhinha, que nem conseguia mais sair de casa. Morava numa casinha, no interior da mata.
Morava numa casinha, no interior da mata. Um dia, a mãe da menina preparou alguns doces e disse: ” Chapeuzinho Vermelho, vá levar estes doces para a vovó, Tome cuidado pois o Lobo está rondando a floresta..”. Chapeuzinho Vermelho pegou o cesto e foi embora. Embora sempre parasse para brincar com pássaros e esquilos…
A jovem foi enganada pelo animal, que se disfarçou com as roupas da velha senhora. Felizmente, a menina, identificada apenas como Chapeuzinho Vermelho, foi salva por um lenhador, que abriu a barriga do criminoso ainda vivo para resgatá-la.
desenho de Os quatro personagens do conto são Chapeuzinho vermelho, a avó, o lobo e o lenhador.
O Lobo Mau de Sesame Street tem o pelo roxo e uma grande sobrancelha negra, e assim como em sua versão clássica, possui grande apetite e gosta muito de soprar e bufar. ... Apesar disso ele ainda é chamado mais frequentemente de Lobo Mau pelos outros personagens.
Chapeuzinho Vermelho: curiosa, uma menina feliz, corajosa e prestativa; Lobo mau: malvado e cruel, manipulador, grande e forte; Vovozinha: boa, inocente, carinhosa, amável e protetora; Lenhador: forte, corajoso, protetor, um herói.
Coloque uma fatia de presunto, duas fatias de mussarela e o contra filé. Adicione mais uma fatia de presunto, duas de mussarela, maionese, pão de forma e por último, o outro omelete. Adicione o molho de tomate e finalize com o parmesão ralado para derreter (com o calor dos ingredientes quentes). Sirva quente.
Parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos, o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é um animal típico do Cerrado e maior canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos. Além do Brasil, pode ser encontrado em regiões da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai.
Habitat: Florestas tropicais, Caatinga, campos abertos e savanas, como o Cerrado. Alimentação: Insetívoro (cupins, formigas e pequenos invertebrados). Reprodução: Gestação de 185 dias, nascendo 1 filhote.
Apesar do porte e da aparência, é animal inofensivo ao homem, de comportamento dócil, e raramente há briga entre eles. O nosso lobo 'bom' vive em campos abertos, no caso do Brasil no Cerrado, Campos Sulinos, na Caatinga e na borda do Pantanal.
O lobo-guará é visto normalmente no início ou fim do dia, caminhando de forma sutil pelas áreas de mata e campo aberto. Normalmente, não oferecem riscos aos seres humanos, atacando apenas em episódios muito raros, quando sentem-se ameaçados.
Ele é equipado para viagens longas: tem pernas compridas e patas largas, que o ajudam a se locomover na neve, e coração e pulmão grandes. Outros órgãos cruciais são o nariz e os olhos. O olfato de um lobo, cerca de 100 vezes mais apurado que o nosso, permite que o animal fareje presas a até 5 quilômetros de distância.