A artéria axilar fornece sangue para o ombro e o braço através de seus seis ramos, cada um originando-se do tronco da artéria, na seguinte ordem: Artéria torácica superior. Artérias toracoacromial e torácica lateral. Artérias subescapular, artérias circunflexa umeral anterior e posterior.
A Biologia explica que, na região das axilas, existe um grupo de glândulas sudoríparas chamadas de apócrinas, que contribuem, e muito, para o mau cheiro nessa região. A função de toda e qualquer glândula sudorípara é eliminar o suor para abaixar a temperatura interna do corpo.
Cada uma das veias situadas uma à direita e outra à esquerda. Nascem na união da veia subclávia e jugular interna e formam a veia cava superior, após terem recolhido sangue proveniente da cabeça, pescoço, membros superiores, tronco e ráquis.
A veia do coração (veia cava) passa por ambas pernas do corpo humano.
Veias safenas. As veias safenas são as principais veias superficiais. A veia safena interna (ou magna), inicia-se próximo ao tornozelo (maléolo medial) e tem trajeto pelo lado interno da perna e coxa, terminando numa veia profunda, a veia femoral, na altura da virilha.
Esquema da artéria femoral (20) e suas principais ramificações - coxa direita, visão anterior. A artéria femoral é a segunda maior artéria do corpo (a primeira é a aorta), localizada ao longo da coxa, sendo o principal vaso sanguíneo a irrigar o membro inferior.
A veia safena magna, safena interna ou grande safena é a veia superficial principal (subcutânea) da perna e da coxa.
O procedimento é feito em centro cirúrgico, com anestesia raquidiana ou geral, e o tempo de cirurgia, geralmente, é de cerca de 2 horas. A safena é uma grande veia que vai da virilha, passa pelo joelho, onde se divide em duas, a safena magna e a safena parva, que continuam até os pés.
Se a veia safena não estiver doente, a cirurgia de retirada das varizes vai consistir na realização de incisões bem pequenas, de 1 a 2 mm, próximo às marcações das varizes. Através dessas incisões, o cirurgião irá puxar a veia com um instrumento parecido com uma agulha de crochê.
Em cada perna existem duas safenas, uma que começa no tornozelo (parte interna do pé) e vai até a virilha (safena magna), e a outra que começa no tornozelo (parte externa do pé) e termina na dobra do joelho (safena parva).
Sintomas de Doença arterial periférica Sinais de claudicação intermitente incluem dor muscular ou cãibras nas pernas e braços decorrente de atividade física intensa. As cãibras, no entanto, desaparecem após alguns minutos de descanso. A localização da dor depende de qual artéria está obstruída ou estreitada.
Sintomas
Outros exemplos de exercícios Deite de costas e finja que está andando de bicicleta com as pernas para o ar. Puxe um joelho para junto do corpo enquanto a outra perna fica reta. Aponte com uma perna para o teto e segure a perna na parte de trás do joelho. A outra perna permanece esticada no chão.
Quando falamos entupimento de veia do coração, estamos falando do sistema venoso, que consiste em um sistema vascular responsável por trazer o sangue de volta ao coração. Quando ocorre um entupimento no sistema venoso, pode acarretar a tromboflebite superficial e também a embolia pulmonar, que pode ser fatal.
20 alimentos que limpam naturalmente as suas artérias e te protegem de ter um infarto.
Como melhorar a circulação sanguínea?