Os animais de estimação são capazes de transmitir a sensação de bem-estar por serem carinhosos e cuidarem das pessoas que estão ao seu redor, de forma pura e sincera. O nosso cérebro é capaz de reconhecer um gesto sincero e, por isso, os benefícios desta convivência são sempre muito positivos.
Ter um cachorro é uma delícia, e nós sabemos disso, mas você sabia que eles nos ajudam a ser mais saudáveis?! Não só colaboram para nossa saúde mental como também para a saúde física. A imunidade aumenta, as alergias diminuem, problemas cardíacos e de pressão arterial amenizados.. entre tantos outros!
A principal diferença entre os seres humano e os outros animais é que somos animais racionais, ou seja, possuímos a capacidade de raciocinar, de pensar. ... Os animais por outro lado, apenas se adaptam ao meio que os rodeia, de acordo com as suas necessidades.
Resposta: Os alunos perceberão que não é somente o cérebro que é totalmente responsável para que, tanto nós seres humanos quanto outros animais, realizemos movimentos, sejam eles voluntários, como o ato de mexer as mãos, ou involuntário, como o bater do coração.
Através dos receptores, o indivíduo capta estímulos e informações do ambiente que o cerca e do seu próprio corpo. Os estímulos são transmitidos na forma de impulsos elétricos até o sistema nervoso central. Por sua vez, o sistema nervoso central processa as informações, traduzindo-as em sensações e gerando respostas.
A resposta está na função evolutiva das cócegas – elas eram um alerta de que animais perigosos passeavam por nosso corpo, nos tempos em que dormíamos e caçávamos no meio do mato.
A causa mais comum de tremor no corpo é o frio, situação que faz com que os músculos se contraiam rapidamente para aquecer o corpo, causando a sensação de tremedeira.
O impulso nervoso é um sinal elétrico que proporciona a comunicação entre neurônios. Ele ocorre por meio de processos de polarização, despolarização e repolarização da membrana. O nosso organismo possui um sistema nervoso com grande capacidade de percepção do ambiente e de nosso meio interno.
Impulso nervoso é uma corrente elétrica que percorre o axônio (parte do neurônio responsável pela transmissão do impulso nervoso) com o objetivo de transmitir uma informação. Esse processo ocorre em consequência da despolarização que ocorre ao longo da membrana do neurônio.
Os atos reflexos são respostas rápidas e involuntárias, isto é, independentes de nossa vontade, que nosso corpo gera diante de determinados estímulos. Essa resposta é gerada pela própria medula, o que significa dizer que a mensagem gerada pelo estímulo não precisa chegar ao cérebro para que uma resposta seja criada.