O secnidazol, princípio ativo do Sectil® é um medicamento parasiticida (que elimina parasitas), utilizado no tratamento de giardíase, amebíase intestinal sob todas as formas, amebíase no fígado e tricomoníase.
Dose única de 2000 mg (2 comprimidos revestidos de 1000 mg); a mesma dose é recomendada para o cônjuge. Dose única de 2000 mg (2 comprimidos revestidos de 1000 mg). Amebíase hepática 500 mg, 3 vezes ao dia, durante 5 a 7 dias. O medicamento deve ser administrado em uma das refeições, preferencialmente à noite.
Secnidazol 1000mg 4 Comprimidos Medley Genérico C
Olá! O secnidazol é um medicamento usado comumente para o tratamento de corrimento vaginal específico, a tricomoníase. Mas também tem outras aplicações. A dose para o tratamento do corrimento vaginal é sempre única, dois comprimidos cada um de 1000 mg.
Secnidazol 1000mg Genérico Sandoz 4 Comprimidos é destinado ao tratamento de giardíase (doença causada pelo protozoário Giardia lamblia), amebíase intestinal sob todas as formas (doença causada pela presença de amebas no intestino), amebíase hepática (doença causada pela presença de amebas no fígado), tricomoníase ( ...
Este medicamento pode ser tomado por todas as pessoas a cada 6 meses como forma de tratamento contra verminoses. As crianças, idosos e pessoas que se alimentam fora de casa com frequência são as que mais apresentam vermes intestinais e por isso devem tomar esse tipo de medicamento regularmente ao longo da vida.
Olá! Tome o fluconazol primeiro. No outro dia já pode tomar o secnidazol.
Mostrar especialistas Como funciona? O secnidazol pode ser tomado no mesmo dia do Fluconazol, desde que você não esteja em jejum no momento da ingestão, nem tome bebida alcoólica no dia.
Princípio Ativo: secnidazol
Cada cápsula contém:
Secnidazol deve ser administrado com líquido, por via oral, em uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar.
Por isso, recomenda-se que sejam usados em dias separados. Pode ser feito a dose única do secnidazol no primeiro dia, e o tratamento com albendazol iniciando-se no dia seguinte.
INDICAÇÕES: Infecções por parasitas, como: giardíase, amebíase intestinal (todas as formas), amebíase hepática e tricomoníase. O secnidazol pode ser uma alternativa terapêutica também para as vaginites inespecíficas (geralmente provocadas pela Gardnerella vaginalis).
Náusea, vômito, gastralgia, dor abdominal superior (dor epigástrica). alteração do paladar (gosto metálico), glossites e estomatites.
Os dois deve tomar? Boa tarde, a relação sexual habitual não transmite verminose. O contato da boca com o anus, direta ou indiretamente, pode contaminar. A camisinha protege contra doenças genitais, não protege contra verminoses.
Associações desaconselháveis: Álcool: calor, vermelhidão, vômito, taquicardia. Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com secnidazol e, por até 4 dias após o seu término. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Álcool: Calor, vermelhidão, vômito, taquicardia. Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com SecniHexal e, por até 4 dias após o seu término.
Quanto tempo depois de tomar 1 dose de Fluconazol eu posso ingerir bebida alcolica? Como o tempo de metabolização do fluconazol é de cerca de 30 horas o ideal seria aguardar esse período antes de ingerir bebida alcoólica para evitar uma possível sobrecarga hepática!
O álcool não corta o efeito, ele agride o fígado e o fluconazol também, portanto o álcool não vai cortar o efeito do fluconazol, mas vai impedir que o fígado de metabolizar o fluconazol corretamente, correndo o risco de causar uma agressão hepática grave.
Quanto tempo o efeito de um antifúngico Fluconazol fica no organismo? A MEDICAÇÃO UTILIZADA PARA FUNGO VAGINA TEM MEIA VIDA DE 7 DIAS.
O tempo médio para início do alívio dos sintomas após a administração de dose única oral de fluconazol 150 mg para o tratamento da candidíase vaginal é de 1 dia. A variação do tempo para início do alívio dos sintomas é de 1 hora a 9 dias.
Ingerir bebida alcoólica A dica é passar uma temporada longe das bebidas com teor alcoólico até o organismo se recuperar.