Algumas pessoas acham que falar a verdade sobre outra é julgar, mas não é. ... Quando um réu é julgado, ele só é julgado até o juiz e o júri se convencem da verdade. Depois disso, vem a sentença, mesmo que não seja verdade o que se afirma sobre o réu, mas se eles se convencerem que é verdade, então acabou o julgamento.
Quando você julga alguém, você está definindo a si mesmo. Você pode dar a sua opinião, mas criticar ou não entender essa pessoa não vai ajudá-la! Você está fazendo algo de bom por ela?
Dependendo de como a pessoa se dirige a você, pode-se dizer que é um tipo de comportamento tóxico. Pode ser uma ação intencional, com o propósito de te fazer sentir mal, mas também pode ser um comportamento sem autorreflexão, ou seja, a pessoa que está te criticando não sabe o quanto te magoa. ...
Abaixo estão 4 maneiras de tratar o julgamento:
8 dicas para lidar com pessoas críticas demais
Antes de apontar o erro de uma pessoa se preocupe em corrigir os seus.
Deus é o Juiz que irá julgar todas as pessoas de acordo com o que fizeram (Salmos 98:9). Ele pode fazer isso porque é completamente justo e sabe todas as coisas. Aqui na terra, temos um sistema de justiça para manter a lei, julgar quem é acusado de a quebrar e punir quem é condenado.
Somos
Amanda é uma fotógrafa surda, em busca de respostas para a vida e a existência. O espectador acompanha a jornada de Amanda através de conceitos científicos e espirituais, passando pela física quântica e teologia, com a colaboração de especialistas.
O “Quem Somos Nós?” é um programa da Eldorado FM em parceria com a Casa do Saber, que discute umas das grandes questões da humanidade sob diferentes pontos de vista. O comando fica por conta de Celso Loducca, sócio da Casa do Saber e sócio-presidente da agência de publicidade Loducca.
Como Somos é um documentário que conta a história de doze famílias com algo especial em comum: a convivência com um familiar autista e/ou com síndrome de down.
O Canal Brasil está no ar há 21 anos tendo como premissa divulgar a cultura brasileira. Além disso, o cinema ocupa cerca de 80% da grade de programação com uma exibição plural e composta por muitos discursos e sotaques. Sendo assim, eles não poderiam deixar de dar voz e celebrar o mês junho.