O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrangendo desde o simples atendimento para avaliação da pressão arterial, por meio da Atenção Primária, até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.
clique no botão “Salvar”. Filtre o domicílio desejado, ao localizar o domicílio, clique no ícone “Excluir”. O sistema mostrará uma mensagem solicitando a confirmação da exclusão. permite edição do cadastro do domicílio.
Para inativar o cadastro do paciente no sistema, clique em “Inativar Cidadão” e em seguida, coloque a justificativa para tal e clique em “Salvar”. Pronto!
Entrar em cadastro individual, localizar a ficha para atualização. Após localizar a ficha inconsistente através do nome do cidadão e do número do CNS, clicar em atualização . No campo identificação do usuário/cidadão, marcar a opção que o cidadão é responsável familiar e salvar a ficha.
Para fazer a atualização dos seus dados, você deve ir até um centro de saúde mais próximo e solicitar a atualização do seu cadastro do cartão SUS.
Nº do Cartão SUS, Responsável Familiar*, Nome Compelto*, Data de Nascimento*, Sexo*, Raça/Cor*, Nome Completo da Mãe* (ou selecionar desconhecido); Nacionalidade*; Município e UF de Nascimento*: são itens com preenchimento obrigatório.
1. Acesse o menu Criminal e clique no submenu Cadastro de PEC. 2. Informe o número do processo (item 1 da figura) que deseja cadastrar o PEC, neste momento o sistema irá reconhecer o processo e trazer um aviso sobre os dados do processo (item 2 da figura) e irá preencher o campo do nome da parte (item 3 da figura).
Aborda o cadastro individual do sistema e-SUS, que objetiva captar as informações sobre os usuários adscritos no território de equipe de AB, visando identificar as características sociodemográficas, problemas e condições de saúde dos usuários no território das equipes de atenção básica.