A memória não volátil (NVM) é um tipo de memória que retém os dados armazenados depois que a energia é desligada. Os discos rígidos (HDDs) armazenam dados magneticamente, enquanto (discos flash | memória flash) (SSDs) armazenam dados usando células de memória em circuitos integrados. ...
No Armazenamento Permanente, como o prórprio nome já diz, os dados são armazenados de forma permanente, ou seja, mesmo desligando o computador estes dados não são perdidos ou apagados, ao menos se você (usuário) apagar. Um exemplo de memória de armazenamento permanente é o Disco Rígido, em inglês Hard Disk - HD - .
HD, SSD, PEN DRIVE, CD, MicroSD Oque e interface- Interface é o nome dado para o modo como ocorre a “comunicação” entre duas partes distintas e … Um software ou sistema operacional, por exemplo, pode ser controlado através de uma pessoa usando um computador.
I. As memorias para armazenamento permanente onde você guarda seus documentos, suas fotos, os sistemas que você instala, o sistema operacional, é a memória secundária. II. A memória principal é uma memória mais rápida, não volátil que mantem a informação armazenada quando o sistema é desligado e ela fica sem energia.
Enquanto a memória sensorial é conhecida por ser acionada automaticamente, a memória de curta duração leva um certo tempo para voltar à consciência. Isso porque ela se refere aos acontecimentos banais do dia a dia, como escovar os dentes e tomar banho, e são descartadas caso não se tornem lembranças significativas.
“A única maneira de distinguir uma memória verdadeira de uma falsa é ver como e quando a memória foi lembrada pela primeira vez — e mesmo isso não pode lhe dizer com certeza se algo é verdadeiro, falso ou mentira. Mas é uma abordagem muito melhor do que apenas usar seu pressentimento para decidir.”
Memórias de curto prazo são processadas na parte frontal do cérebro em uma região altamente desenvolvida, chamada lóbulo pré-frontal. ... Então, a memória de curto prazo é convertida em memória de longo prazo no hipocampo, uma área mais profunda do cérebro.
O esquecimento é um mecanismo natural, já que, como apontado no tópico anterior, parte do que você aprende é perdido com o tempo. Só é retido aquilo que o cérebro reconhece como importante para você, ou seja, só aquilo que precisa. O segredo é fazer o seu cérebro entender o que é necessário.